Boa samaritana

Éramos Seis: Lola abre mão de Afonso a pedido da mãe do seu neto

Descubra como Shirley vai levar a melhor nessa história


Gloria Pires
Lola toma decisão difícil em Éramos Seis - Reprodução/TV Globo

Nos próximos capítulos de Éramos Seis, Lola (Gloria Pires) sofre nova decepção e decide abrir mão do seu amor por Afonso (Cássio Gabus Mendes) para alegria de Inês (Carol Macedo).

Grávida de Alfredo (Nicolas Prattes), a enfermeira quer sua família unida de novo e vai dar força para que Shirley (Bárbara Reis) reconquiste o ex-marido. O quitandeiro vai estar desaparecido e será a mãe da moça quem conseguirá notícias primeiro.

O dono da mercearia sumiu durante bombardeiro na guerra e foi parar inconsciente em um hospital do interior de São Paulo. Lola irá fazer de tudp para encontrá-lo, inclusive gastando suas economias com anúncios no jornal.

A mãe de Inês recebe uma ligação sobre o paradeiro do ex-marido e esconde a novidade de todos enquanto vai atrás do comerciante. Nesse meio tempo, a irmã de Clotilde fica sabendo e vai atrás do amado.

Chegando lá, ela vê Afonso todo carinhoso com Shirley e se decepciona. Ela acredita que o casal fez as pazes e talvez o melhor a fazer é atender ao desejo de Inês e deixar a família da moça em paz. Confira!

[VEJA-TAMBEM]

Shirley esconde paradeiro de Afonso e leva a melhor 

Éramos Seis: Lola abre mão de Afonso a pedido da mãe do seu neto

Em Éramos Seis, Lola está feito louca atrás de notícias de Afonso que sumiu durante a guerra enquanto fazia uma entrega de mantimentos para os soldados paulistanos.

A doceira foi capaz de usar suas economias para colocar anúncios no jornal com a foto do quitandeiro enquanto que Shirley não moveu uma palha para encontrar o ex-marido, mas terá a sorte de descobrir seu paradeiro primeiro.

Nos próximos capítulos, a pilantra recebe a ligação de uma enfermeira que reconhece o padrasto de Inês no jornal e conta que ele está internado em um hospital do interior muito doente.

O dono da quitanda pegou tifo e está entre a vida e a morte. Inconsciente, nem ele não tinha como dizer seu nome ou dar o contato da família. Ao invés de reconhecer o esforço da mãe de Alfredo, Shirley inventa uma viagem para a Bahia e vai atrás do marido sem que ninguém saiba.

Chegando lá, ela descobre que Afonso está à beira da morte e se aproveita da situação para tentar se reaproximar do comerciante. "O caso e grave!", avisa o médico para a dondoca.

Shirley se apresenta como mulher do quitandeiro e exige esclarecimentos sobre o estado de saúde de Afonso. "Seu marido foi diagnosticado com tifo. Estamos enfrentando um surto da doença, piorado pelas condições da guerra", sinaliza o profissional da saúde.

"Os sintomas mais comuns são febres, dores de cabeça. Mas ele já chegou aqui muito debilitado. Estamos administrando o protocolo medicamentoso, mas não houve reação", continua.

"Não vou mentir para a senhora. O caso é grave. E aconselho cuidado. Evite contato. O tifo é uma doença muito contagiosa. Novos casos chegam todos os dias. Estamos fazendo todo o possível, senhora", complementa o médico.

A partir daí, a rival de Lola toma a frente de toda a situação e não sai mais da cola do ex-marido. Ela chega a pagar uma equipe médica para dar toda a assistência a Afonso e se faz de santa para o ex. "Sou eu, a Shirley. Eu vim cuidar de você, meu querido", dirá ao doente.

A sequência vai ao ar a partir do capítulo do dia 6 de março.

Lola acreditar ser um fardo na vida de Afonso e o abandona

Éramos Seis: Lola abre mão de Afonso a pedido da mãe do seu neto

Nos próximos capítulos de Éramos Seis, Lola ganha um rádio de Alfredo e graças ao aparelho que ela descobrirá o paradeiro de Afonso. Desesperada com o sumiço do namorado, a dona de casa gastou um bom dinheiro com anúncios no jornal.

Foi graças a uma dessas publicações que uma enfermeira do hospital onde o quitandeiro está internado o reconheceu e entrou em contato com Shirley, mas a mãe de Inês não contou para ninguém e tomou a frente da dona de casa.

Enquanto ninguém descobre que Afonso foi parar em um hospital como indigente e sofre de tifo, a mãe de Inês faz papel de santa para reconquistar o ex-marido.

"Calma, meu querido. Estou aqui com você", sussurra enquanto faz compressas no ex. Malévola, a pilantra não perderá a oportunidade de envenenar a cabeça do quitandeiro fazendo-o acreditar que Lola o abandonou doente.

Tudo muda quando Alfredo dá de presente para a mãe um rádio. "Resolvi juntar o útil ao agradável hoje. Comprei para que ouça uma coisa. Já, já passa o reclame com o com o comunicado sobre o desaparecimento do seu Afonso. É bom ficar atenta", sugere o garçom.

Assim como previsto, o locutor fala o anúncio que a irmã de Clotilde pagou e se emociona. Por sorte, a enfermeira que entrou em contato com Shirley também escuta e comenta com a pilantra que disfarça alegando ter se esquecido de pedir que o retirassem do ar.

"A filha e amigos estão atrás dele. Deram o telefone do armazém. O mesmo telefone", questiona a profissional da saúde. Afonso já estará lúcido e pressiona a ex-mulher.

"Eu ouvi. Que anúncio é este no rádio? Por que continuam à minha procura? Não avisou a todos que eu estava aqui?", pergunta.

Mesmo fraco, ele exige que o levem até o telefone da recepção do hospital e será impedido pela mãe de Inês que se compromete a avisar Durvalina (Virgínia Rosa) que o encontrou.

Quando Lola fica sabendo da novidade não pensa duas vezes antes de ir até o hospital reencontrar o amado. Chegando lá, ela flagra Afonso cheio de cuidados com Shirley.

Desta vez, será a dondoca quem estará de cama e recebendo cuidados do ex-marido já que está com os sintomas da doença. Na cena, Inês aparece feliz ao lado dos pais e a dona de casa acredita que não tem o direito de destruir a família da moça.

Então, a pesar de estar com o coração partido, a mãe de Isabel decide voltar para São Paulo sem ao menos conversar com o quitandeiro e disposta a esquecer o comerciante para sempre.

A cena será exibida no capítulo do dia 10 de março.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado