Maré de azar

Derrotado, preso e espancado: O inferno astral de Alfredo em Éramos Seis

Rebelde escapa por pouco do presídio; Entenda


Nicolas Prattes
Alfredo será preso e espancado em Éramos Seis - Reprodução/TV Globo

Com ideias revolucionária em Éramos Seis, Alfredo (Nicols Prattes) sempre foi o filho problemático de Lola (Gloria Pires). Nem mesmo o fato de ter lutado e perdido a guerra o deixou mais cauteloso.

Nos próximos capítulos da trama exibida pela TV Globo, o rapaz volta a se meter com política e acaba preso por panfletar contra o governo de Getúlio Vargas. Sua situação piora depois que ele desacata Gusmões (Stepan Nercessian).

O delegado corrupto irá partir para cima do rebelde e tentar fazê-lo delatar seus companheiros, mas como Alfredo não é trairá vai pagar um preço caro pela sua lealdade.

Nem mesmo a ameaça de ira parar em um presídio de segurança máxima fará o irmão de Isabel (Giullia Buscaio) abrir o bico, Então, ele vai ser jogado em uma cela depois de levar uma surra e só não ficará mofando lá porque

Adealide (Joana de Verona) vai salvar o pescoço do primo. Confira!

[VEJA-TAMBEM]

Alfredo é preso e será surrado na cadeia

Derrotado, preso e espancado: O inferno astral de Alfredo em Éramos Seis


Nos próximos capítulos de Éramos Seis, Alfredo retorna da guerra e começa a trabalhar como garçom no cabaré da cidade. O estabelecimento continua servindo de reduto para as reuniões secretas do partido comunista do qual ele faz parte.

Mergulhado em uma má fase que começou com derrota para o Governo na Revolução de 1932, o filho de Lola dá um toco em Inês (Carol Macedo) sem imaginar que a moça está à espera de um filho seu.

O casal se envolveu durante a guerra e a moça que era virgem acabou se entregando para o irmão do seu ex. Na ocasião, eles chegaram a ser flagrados por Adelaide e a namorada do primo não perdoou sua traição.

A filha de Emília Susana Vieira) ainda o chamou de canalha por ter se envolvido com a namorada do irmão morto e suas palavras pesaram sobre a decisão do rapaz de dispensar a ex-cunhada.

A unica coisa que vai dar certo na vida de Alfredo durante essa maré de azar será o novo emprego. Afinal, ele ainda precisa ajudar a mãe nas contas da casa. Porém, como continuará envolvido com política acaba sendo preso.

A sequência mostra o sobrinho Clotilde (Simone Spoladore) panfletando nas ruas ao lado de Nero (Bernardo Dugin) quando a polícia chega e o leva para averiguação.

"Não toma jeito. Divulgando folhetos de credo internacionalista, folhetos comunistas. Essa não. Onde vai parar assim, garoto? Inconformista de uma figa", esbraveja Gusmões (Stepan Nercessian).

Além de reagir, o rebelde se nega a entregar os demais integrantes do grupo e será jogado em uma cela.

"Eu vou prender um por um de vocês. Vai chegar o dia que não vou soltar. Vão todos para Ilha Grande, sabe o que tem lá para vocês? Um presídio. E vão ser esquecidos por lá com a vista do mar pela janela", ameaça o delegado.

A cena vai ao ar no capítulo do dia 10 de março

Adelaide tira Alfredo da prisão e sofre ao vê-lo machucado   

Derrotado, preso e espancado: O inferno astral de Alfredo em Éramos Seis

Apesar de magoada com o primo, Adelaide não nega ajuda ao ex-namorado e vai conseguir tirá-lo da cadeia antes que o pior aconteça. O irmão de Julinho (And´re Luiz Frambach) será preso por conspirar contra o Governo.

Na prisão, ele se nega a entregar os nomes dos demais companheiros que fazem parte do partido comunista e acaba levando uma surra. Jogado em uma cela fria, o jovem ainda recebe ameaças de ser levado a um presídio de segurança máxima.

Quando toma conhecimento do que aconteceu com o amado, a irmã de Justina (Julia Stockler) dá uma prensa no em Gusmões e consegue convencê-lo a liberar o primo de trás das grades.

A essa altura, a feminista já terá descoberto que o delegado ajudou sua mãe a acobertar o crime ocorrido na mansão e que tem a ver com a morte do seu pai. Então, ela usa esta informação chantagear a autoridade.

O investigador argumenta que suborno é crime, mas acaba cedendo por medo do que a moça possa fazer contra ele. "Só levou um safanão. Nada que não mereceu", ironiza o policial.

"Escuta só, dessa vez você sai. Mas lembre-se que se continuar nessa vida, nada, nem mesmo essas belas costas quentes vão conseguir te liberar", sinaliza Gusmões.

O jovem sairá da delegacia com apoiado por Adelaide que se mostra revoltada com a covardia com seu ex-namorado. Lola também fica muito nervosa quando vê o filho cheio de hematomas e escoriações.

"Meu Deus, virou comunista. Vai ser perseguido pela polícia, meu filho. Acha que está no caminho certo? Faz castelos no ar, vai se dar mal. O que ganha com isso?", questiona a doceira.

A cena vai ao ar no capítulo do dia 10 de março.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado