Fortes emoções

Alfredo vai para a guerra com Inês e Julinho fica nas mãos de Soraia em Éramos Seis

Shirley tenta impedir a filha de sair de casa e Lili fica sem notícias do noivo


Nicolas Prattes
Alfredo se alista na guerra em Éramos Seis - Reprodução/TV Globo

Nos próximos capítulos de Éramos Seis, Alfredo (Nicolas Prattes) está de partida para lutar na Revolução. O jovem recebe uma despedida calorosa da família levando todos às lágrimas.

Antes, o rapaz encontra com Inês (Carol Macedo) e durante conversa acaba convencendo a moça a se candidatar como voluntária para cuidar dos soldados durante a guerra.

A essa altura, ela já vai estar se desentendendo com Shirley (Bárbara Reis) e vê a oportunidade de se afastar um pouco. Mais uma vez mãe e filha discutem, a dondoca acusa o filho de Lola de colocar caraminholas na cabeça da filha, mas a enfermeira enfrenta a viúva de João Aranha (Caco Ciocler) e avisa que já se decidiu.

Por fim, Julinho (André Luiz Frambach) acredita ter feito bom negócio se mudando para o Rio de Janeiro. O filho mais ambicioso de Lola (Gloria Pires) só quer saber de impressionar Assad (Werner Schünemann) e tem conseguido.

Em poucos meses, ele foi promovido à gerente da loja de tecidos depois de descobrir um segredo do patrão e mostrar sua fidelidade. Agora, tudo pode ruir por causa de uma armação de Soraia (Rayssa Bratillieri).

A patricinha sempre sonhou em fisgar o namorado de Lili (Triz Paris), mas apesar de ele ter se engraçado por ela, e traído a noiva, nunca passou pela sua cabeça terminar o relacionamento.

Em breve, a filha do turco consegue levar Julinho para a cama. Como foi sua primeira vez, Soraia acredita que agora vai obrigá-lo a se casar com ela. Então, ela passa a pressionar o irmão de Carlos (Danilo Mesquita) para que termine com filha de Genu (Kelzy Ecard). Confira!

Despedida de Alfredo leva comoção à família

 Alfredo vai para a guerra com Inês e Julinho fica nas mãos de Soraia em Éramos Seis

Nos próximos capítulos de Éramos Seis, Alfredo e Lúcio (Jhona Burjack) se juntam aos amigos e partem para lutar nos campos de batalha contra o governo de Getúlio Vargas.

A decisão dos meninos deixa Lola e Genu arrasadas. Afonso se oferece para levá-las até a estação ferroviária, mas infelizmente elas chegam quando o trem já está partindo e só conseguem se despedir com um aceno.

Dona Maria (Denise Weinberg) tem um pouco mais de sorte que a filha e consegue estar com o neto quando a tropa de Alfredo estiver passando por Itapetininga. Olga (Maria Eduarda de Carvalho) vai estar com sua mãe e reconhece o sobrinho.

O irmão de Carlos (Danilo Mesquita) confessa para sua tia que estar indo lutar por São Paulo e em memória do ex-estudante de medicina, morto depois de ter sido baleado acidentalmente

“Eu queria que meus pais pudessem ter me visto fazer um ato de bravura desses, sabe? Não deu tempo…”, confessa Zeca (Eduardo Sterblitch) com lágrimas nos olhos. “Pois prometo que vamos vencer essa guerra e ainda vou voltar cheio de histórias para contar para o Tavinho”, prevê Alfredo.

“Se cuida, meu filho. Não se arrisque demais. Lembre-se que aqui ficou uma família que te ama. Que sua mãe, assim como São Paulo, também precisa de você. E que mais vale a sua vida, acima de qualquer coisa”, aconselha Dona Maria ao neto.

Alfredo explica que somente depois da morte de Carlos é que ele entendeu o pelo que vale a pena viver. É com lágrimas nos olhos que a mãe de Olga presenteia o soldado com um pote de cocadas. “Que Deus proteja meu neto. E todos esses meninos que lutam por nós”, se despede.

A sequência vai ao ar dia 17 de fevereiro.

Inês confronta Shirley e parte para a guerra

Alfredo vai para a guerra com Inês e Julinho fica nas mãos de Soraia em Éramos Seis

Em Éramos Seis, Shirley voltou para São Paulo com o intuito de retomar a vida que deixou para trás quando partiu para a Bahia acompanhando João Aranha. Apesar das mágoas, Inês aceitou a mãe e convenceu Afonso a fazer o mesmo.

Quando a dondoca ficar sabendo que a filha decidiu ser voluntária e prestar assistência aos soldados na guerra, a ex-mulher do comerciante irá tentar impedir a moça e as duas brigam feio.

Assim como fez quando descobriu que seus pais biológicos mentiram por anos somente para afastá-la de Afonso e Carlos, a enfermeira avisa para Shirley que ela não tem como impedi-la de fazer o que deseja.

A viúva de João Aranha acusa Alfredo de ter influenciado a filha e está certa. Afinal, a moça só se empolgou depois de uma conversa com o rebelde que afirma estar disposto a vingar a morte do ex-namorado da moça.

“É muito bonito o que estão fazendo… eu fiquei um bom tempo acompanhando a presidente da Cruz Vermelha… tantas mulheres participando da luta… Posso ajudar como enfermeira, cuidar dos feridos”, indaga Inês.

Enquanto Afonso se emociona com a atitude da filha, Shirley reage mal e acusa o subversivo de manipular a filha. “Só pode ter sido o filho de Lola, o Alfredo, que botou essas ideias na cabeça de Inês”, esbraveja.

“Mas eu não sou como a mãe dele, não vou deixar a minha filha ir pela cabeça dos outros”, avisa à filha que a rebate. “Não pode me impedir. Sempre fez o que quis, e foi para onde bem desejou, na hora que resolveu. Posso fazer o mesmo”, responde Inês.

A cena vai ao ar no capítulo do dia 14 de fevereiro.

Soraia chantageia Julinho após sexo

Alfredo vai para a guerra com Inês e Julinho fica nas mãos de Soraia em Éramos Seis

Nos próximos capítulos de Éramos Seis, Soraia vai se tornar uma pedra no sapato de Julinho. A filha de Assad sempre foi apaixonada pelo rapaz e vai cair em cima depois que ele se mudar a família dela para o Rio de Janeiro.

Hospedado na casa da moça enquanto trabalha como vendedor na nova loja do turco, os encontros às escondidas com a filha do patrão se tornam cada vez mais intensos até que os dois acabam indo para a cama.

O irmão de Alfredo não sabe, mas a verdade é que ela foi aconselhada por Karine (Mayana Neiva) a perder a virgindade com o filho de Lola para exigir casamento e será isso que ela irá fazer em breve.

Depois da transa o rapaz se apavora, mas será tranqulizado pela patricinha que promete protegê-lo. Só que a pilantra passa a pressioná-lo a terminar logo seu relacionamento com Lili e assumi-la para Assad.

Antes de se mudar para a capital carioca, Julinho e a filha de Genu ficaram noivos. Estando longe, a última vez que os dois se viram foi no enterro de Carlos. Ambicioso, o irmão do falecido só pensa em subir na vida.

Sem tempo para visitar a família e estar com a noiva, Lili telefona para a loja na esperanças de ter notícias. Só que será Soraia quem vai atender ao telefone e impedir que o casal troque algumas palavras.

“O Julinho no momento está ocupado… Lili. Ele não pode largar o trabalho para ficar de conversa. Tente outra hora”, responde grosseiramente a filha de Assad enquanto olha para o gerente.

Quando desliga o telefonema, a pilantra dá um ultimato ao amante que somente depois deste episódio irá perceber que caiu em uma armadilha e como não sabe se conseguirá escapar dela ele acaba

“Julinho, você só tem um assunto para falar com a Lili agora. E é sobre o término no noivado. Na hora em que estiver disposto a isso, pode usar o telefone à vontade. Não reclame… estou sendo muito boazinha com você, não estou?… Mas você tem que fazer a sua parte”, ordena Soraia.

A cena vai ao ar no capítulo do dia 15 de fevereiro.

Alfredo vai para a guerra com Inês e Julinho fica nas mãos de Soraia em Éramos Seis

A revolução constitucionalista será retratada nos próximos capítulos de Éramos Seis, e mostrará Alfredo (Nicolas Prattes), Tião (Izak Dahora), Lúcio (Jhona Burjack), Alaor e Nero indo lutar nos campos de batalha, além de Inês (Carol Macedo) que terá se voluntariado para cuidar dos feridos no front.

A notícia da partida das tropas deixará Lola (Gloria Pires) e Genu (Kelzy Ecard) aflitas.

Elas vão contar com a ajuda de Afonso (Cássio Gabus Mendes) para irem até a estação ferroviária, mas ao chegarem lá, os filhos já terão entrado no trem rumo às trincheiras, deixando-as despedaçadas, e aos prantos. Ambas correm atrás do trem e conseguem ver os filhos de longe, e eles se iluminam ao vê-las.

Quem também ficará aos prantos é Dona Maria (Denise Weinberg) que se encontrará com o neto quando a tropa passar por Itapetininga. Ao ver os soldados passarem pela cidade, é Olga (Maria Eduarda de Carvalho) quem avista o rapaz que garante que está indo lutar por São Paulo e pela memória do irmão morto.

“Eu queria que meus pais pudessem ter me visto fazer um ato de bravura desses, sabe? Não deu tempo…”, dirá Zeca (Eduardo Sterblitch) emocionado. “Pois prometo que vamos vencer essa guerra e ainda vou voltar cheio de histórias pra contar pro Tavinho”, diz Alfredo, que recebe um conselho da avó.

“Se cuida, meu filho. Não se arrisque demais. Lembre-se que aqui ficou uma família que te ama. Que sua mãe, assim como São Paulo, também precisa de você. E que mais vale a sua vida, acima de qualquer coisa”, aconselha ela. O rapaz afirma que após a morte de Carlos (Danilo Mesquita) entendeu o que realmente vale a pena na vida.

Antes que Alfredo vá embora, Dona Maria lhe entrega um pote com cocadas. “Que Deus proteja meu neto. E todos esses meninos que lutam por nós”, diz ela chorando muito. As cenas serão exibidas no capítulo 120, que vai ao ar em 17 de fevereiro.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado