Ele está sofrendo

Crime, demência e eutanásia: O futuro de Alberto em Bom Sucesso

Alberto comete crime, cai em depressão e pede para morrer


Antonio Fagundes
Alberto dá sinais de demência em Bom Sucesso - Reproduçao/TV Globo

Nos próximos capítulos de Bom Sucesso, Alberto (Antonio Fagundes) vai chegar ao seu extremo. Apaixonado por Paloma (Grazi Massafera), o ricaço será capaz de cometer ato ilícito só para ajudar a moça.

Doente terminal, o dono da Prado Monteiro começa a sentir os efeitos da doença e passa a ter alucinações e falhas na memória. E será durante um dos momentos de lucidez que o pai da Nana (Fabiula Nascimento) pedirá para morrer.

Confira!

Alberto corre o risco de ser preso por causa da Paloma

Crime, demência e eutanásia: O futuro de Alberto em Bom Sucesso

Nos próximos capítulos de Bom Sucesso, Paloma cria coragem e pede a Alberto R$120 mil para dar a Elias (Marcelo Farias), seu ex-marido, que exigiu o dinheiro em troca de doar sangue e salva a vida da Gabi (Giovanna Coimbra).

Mesmo sabendo que isso é chantagem, o empresário concorda em ceder a chantagem do safado. Afinal, a menina se machucou durante o desfile da mãe para salvar o idoso que por pouco não foi atingido por um refletor de luz.

Então, o empresário chama Machado (Eduardo Galvão) à sua casa e avisa que precisa retirar uma alta quantia do banco. Quando fica sabendo para quais fins, o advogado alerta o editor sobre tratar-se de uma negociação ilícita.

“Isso quer dizer que eu poderia ser preso?”, indaga o pai do Marcos (Romulo Estrela). O genro da Vera (Ângela Vieira) confirma as suspeitas do seu cliente e mesmo assim Alberto decide seguir com a transação.

“Para quem tem poucos meses de vida, isso não é bem um problema. Que mais?”, questionará Alberto. “Você vai ter que justificar o motivo desse saque. E depois tem o imposto de renda”, complementa Machado.

“Machado, essa menina salvou a minha vida, ou pelo menos, adiou a minha morte. Eu devo isso a ela, e vou fazer tudo que esteja ao meu alcance para salvar a Gabriela.

Infelizmente, eu não tenho como obrigar um pai a doar sangue para filha. Deveria existir uma lei sobre isso. Mas, como não têm, eu não vejo outra solução”, avalia o empresário.

Na sequência seguinte, Alberto mantém sua palavra e consegue, através do advogado, sacar o montante exigido pelo pai da Gabriela e do Peter (João Bravo) em troca de salvar a filha.

A cena vai ao ar no capítulo do dia 17 de dezembro

Alberto perde a memória e pensa ser Don Quixote

Crime, demência e eutanásia: O futuro de Alberto em Bom Sucesso

A queda que sofreu durante o desfile da Paloma fará com que Alberto tenha lapsos de memória. Em um desses momentos, o dono da Prado Monteiro surta durante visita à editora e acredita ser Don Quixote, um dos personagens da literatura.

Assim que o empresário avistar Vera, ele a convida para um passeio e a avó do Vicente (Gabriel Contente) aceita na hora. Na rua, o avô da Sofia (Valentina Vieira começa a ter alucinações.

O editor começa a observar os ônibus e pensa estar diante de monstros. De repente, ele tenta atacá-los e acaba caindo da cadeira de rodas. Então, a diretora de comunicação o convence a voltar para a mansão.

Em casa, Alberto dorme um pouco e ao acordar se dá conta de sua memória falhou. A filha da Nana sugere ao avô gravar vídeos diários que o facilitem a se lembrar quem é. O empresário concorda apenas para não frustrar a menina.

A sequência vai ao ar no capítulo do dia 23 de dezembro.

Alberto pede para morrer e choca ex-namorada

Crime, demência e eutanásia: O futuro de Alberto em Bom Sucesso

Nos próximos capítulos de Bom Sucesso, Alberto tem piorado a cada dia por conta da sua doença. Em um dos seus devaneios, ele perde a memória, pensa ser um personagem dos livros e tem alucinações na rua.

De volta à sua casa, o dono da Prado Monteiro se sente inútil, melancólico, e acaba sendo aconselhado pela neta a gravar vídeos diários a fim de se lembrar da família e ele concorda apenas para não deixá-la mais triste.

Porém, será durante conversa com Vera que o ricaço abrirá seu coração e pedirá à amiga que dê um fim à sua vida caso ele fique com um quadro de demência por conta da doença.

“Viver desse jeito, definhando aos poucos sem memória, com o corpo se desfazendo cada vez mais. Não quero viver sem minha dignidade. Por favor. Vera, se eu quiser acabar com esse sofrimento, você me ajuda?”, questiona Alberto.

“Te ajudar a…?”, reage Vera, assustada. “Me matar. Você faria isso por mim?”, insiste o empresário. "Que loucura é essa, Alberto? Eu jamais ajudaria você a fazer isso”, responde a publicitária.

A sogra do Machado alega que os filhos do editor jamais aceitariam, mas o idoso a desarma. “Mas eu tenho direito de ter controle sobre a minha morte. Eu não quero ficar a mercê da demência, cheio de mazelas... Para mim isso não é vida", ressalta.

“Alberto, você foi uma pessoa que se acostumou a comandar e a controlar tudo, mas tem certas coisas que a gente não controla. É o seu caso atualmente. Você tem que se preparar para enfrentar essa batalha com dignidade”, opina Vera.

O empresário, então, pergunta se amiga o ama e ela responde que sim e garante que seguirá com ele até o fim. “Eu estou disposta a estar ao seu lado, segurando a sua mão, mas não me peça para cortar os seus pulsos. Isso nunca!”, dá o recado.

A cena vai ao ar no dia 24 de dezembro.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado