Day Mesquita

Protagonista de nova novela da Record muda o visual: "Personagem deixa o corpo à mostra"

Day Mesquita contou sobre os desafios para Amor Sem Igual e fez um balanço de sua vida profissional


Day Mesquita
Day Mesquita - Foto: Adri Lima

Sucesso nas novelas bíblicas da Record e nos filmes Nada a Perder, Day Mesquita agora enfrentará um novo desafio: protagonizar Amor Sem Igual, próxima trama da emissora que substituirá Topíssima a partir de dezembro. Pensando nesse novo trabalho, o NaTelinha entrevistou a atriz, que começou sua vida profissional como apresentadora.

Sua primeira personagem foi a jovem Amanda, em Dance, Dance, Dance, novela exibida pela Band em 2007 e a chance de protagonizar uma trama veio anos depois. Em 2009, ela viveu a personagem principal de Vende-se um Véu de Noiva, do SBT.

Na Globo, a atriz fez parte do elenco das novelas A Vida da Gente (2011), Cheias de Charme (2012) e Além do Horizonte (2013). Em 2015 fez seu primeiro desafio na Record. Em Os Milagres de Jesus, encenou a ressurreição de Lázaro.

Após esses trabalhos, Day revelou como surgiu o convite para protagonizar a história de Cristianne Fridman: "Foram feitos testes para a personagem e a direção da Record me ligou avisando que eu interpretaria a Angélica".

Day ainda disse qual foi o sentimento ao receber a notícia: "Eu fiquei muito animada por ser mais uma personagem bem diferente de tudo o que já fiz e por me presentearem e confiarem mais uma vez no meu trabalho, e agora com uma protagonista".

Angélica será uma garota de programa, conhecida como "Poderosa" e chama a atenção pela beleza. Ao ser questionada sobre a inspiração para dar vida à mulher, Day revela: "Assisti alguns filmes como referência ("Uma linda mulher", "A proposta", "Erin Brockovich")... mas acredito que os ensaios e leituras vão trazendo também descobertas que podem ser interessantes para a personagem, pois o texto já aponta um caminho muito concreto de quem ela é".

Muitos artistas mudam de visual para encarnar um novo personagem. Com a atriz, não foi diferente: "Fiquei ruiva e também estou fazendo uma dieta um pouco mais rígida para estar de acordo com a vivência da personagem, que usa roupas um pouco mais curtas e deixa o corpo um pouco mais à mostra".

Protagonista de nova novela da Record muda o visual: \"Personagem deixa o corpo à mostra\"

 

A personagem será filha de Ramiro e irmã de Tobias, interpretados por Juan Alba e Thiago Rodrigues, respectivamente. Sobre as cenas, Day revelou que ainda estão se preparando: "Nós ainda não começamos a gravar, começaremos na semana que vem. Estamos no começo do processo ainda, leituras e preparação de elenco, mas a Poderosa não contracena ainda com as personagens do Thiago e Juan. Isso deve acontecer no decorrer da novela".

e completou: "Nos primeiros capítulos, tenho muitas cenas com a "Furacão"(Dani Moreno) e "Miguel"(Rafael Sardão). O clima está incrível. É uma novela leve e tem um ritmo ótimo, ágil. Estamos nos divertindo muito".

Day fez parte do elenco de Jesus, que chegou ao fim em abril desse ano. Na trama, a atriz interpretou Maria Madalena e guarda muitas recordações: "Maria Madalena foi uma personagem que eu amei fazer! Tenho as melhores recordações de tudo que vivi e sempre lembro com saudades".

A protagonista de Amor Sem Igual ainda relembra a personagem bíblica como um grande desafio: "Mesmo sendo uma personagem densa, com cenas fortes e complexas, eu tenho um carinho gigante pelo período que passei com ela. E também por todos que estiveram comigo nesse trabalho e por tantas cenas lindas que fizemos".

Day Mesquita iniciou sua carreira na televisão em 2005 e já esteve em nove novelas, que perpassaram por diversos universos. Ao NaTelinha, ela analisou: "Cada personagem é um desafio diferente. Depois de algumas novelas de época, também tem sido um deles voltar a fazer uma novela contemporânea. Não tenho uma preferência, e acho que legal do nosso trabalho é exatamente isso, cada novo trabalho um novo caminho a seguir com novos desafios".

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado