Vida real

"Bom Sucesso" coloca editora Prado Monteiro na Bienal do Livro do Rio

Sequências gravadas vão ao ar no final de setembro


Cena de Bom Sucesso na Bienal do Livro
Funcionários da editora se vestiram de personagens dos livros - Divulgação/TV Globo

Tendo grande parte da sua trama percorrendo o universo da literatura, "Bom Sucesso" teve cenas gravadas na Bienal do Livro que acontece no Rio de Janeiro.

A equipe da novela gravou sequências em que a editora Prado Monteiro monta um estande na feira para lançar a coleção de clássicos a preços populares e o livro biográfico do youtuber Jesse Júnior (Victor Lamoglia).

Nas cenas, os funcionários da editora aparecem vestidos como personagens dos livros para despertar o interesse para as obras nas prateleiras. Por exemplo, Mario (Lucio Mauro Filho) estará de Dom Quixote; Thaissa (Yasmin Gomlevsky) de Diadorim; Leo (Antonio Carlos Santana) de Aladin; William (Diego Montez) de Drácula; Gisele (Sheron Menezzes) de Gabriela Cravo e Canela; Jefferson (Felipe Haiut) de Visconde de Sabugosa; Felipe (Arthur Sales) de Sherlock Holmes e Evelyn (Mariana Molina) de Irene Adler.

Durante os intervalos, os atores aproveitaram para falar sobre a experiência de gravar na feira literária.

\"Bom Sucesso\" coloca editora Prado Monteiro na Bienal do Livro do Rio

“Foi uma grande satisfação interagir com a Bienal do Livro e levar nossa editora fictícia para um evento real, onde o público tem a oportunidade de conhecer e vivenciar esse mundo literário. Está sendo uma delícia ter a chance de unir meu trabalho com algo tão significativo e importante para mim, que é a literatura”, contou Romulo Estrela.

Frequentador assíduo da Bienal, Lucio Mauro Filho também destacou o prazer de estar no evento de uma maneira diferente: “Sempre vou acompanhado da família e participo de rodas de leitura e mesas variadas. Poder usar esse espaço tão especial dentro da novela é um luxo!”.

Yasmin Gomlevsky falou sobre o contato com o público nas gravações e a repercussão das cenas envolvendo a leitura na web. “Foi muito divertido gravar na Bienal! Circulamos fantasiados no meio de uma multidão de adolescentes, crianças e adultos que ficaram extasiados ao nos ver e se sentiram à vontade para tirar fotos e falar com a gente. Nas redes sociais, estamos acompanhando os desdobramentos das citações de livros, com comentários de pessoas dizendo que não conheciam determinada história e iriam ler, entre outras manifestações. É muito rico usar um meio de comunicação de massa pra disseminar cultura e arte”, disse.

\"Bom Sucesso\" coloca editora Prado Monteiro na Bienal do Livro do Rio

Mariana Molina não escondia a felicidade com as filmagens e ainda falou sobre um novo hábito que criou graças à novela: participar de um clube do livro. “Fiquei muito ansiosa para gravar. Só tinha ido à Bienal de São Paulo com a escola, na infância. Sou apaixonada pelo mundo dos livros porque nos abre campos de visão, tanto no âmbito fictício quanto no real. A magia de ler um livro é fantástico. Acho incrível ter esse espaço na novela. Com a trama, fazemos um convite para o público mergulhar nesse mundo. Estou fazendo clube do livro com minha irmã e meus primos e a gente tem títulos e metas para ler juntos”, finalizou a atriz.

As cenas gravadas vão ao ar no final de setembro em "Bom Sucesso". Escrita por Rosane Svartman e Paulo Halm, com direção artística de Luiz Henrique Rios e direção geral de Marcus Figueiredo, a novela é exibida de segunda a sábado, na faixa das 19h da Globo.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado