Justificativa

Com papel em "A Dona do Pedaço", José de Abreu explica por que deixou "Órfãos da Terra"

Ator vai interpretar o personagem Fernando na próxima novela das nove


Ator José de Abreu sorrindo
José de Abreu saiu de "Órfãos da Terra" e fará "A Dona do Pedaço" - Foto: Divulgação/Globo

O ator José de Abreu, conhecido por sua participação nas redes sociais, interagiu com internautas durante a exibição de “Órfãos da Terra” nesta semana. O artista justificou o motivo de não estar mais no elenco da atração. O global foi escalado para “A Dona do Pedaço”.

No primeiro capítulo da trama de Duca Rachid e Thelma Guedes, uma internauta perguntou se Abreu não fazia parte do elenco fixo da produção. “Verdade que você estava escalado para essa novela [Órfãos da Terra]”, questionou a seguidora.

O ator respondeu com sinceridade e declarou que a obra das nove, que está sendo desenvolvida por Walcyr Carrasco, tem prioridade na Globo. “Sim. Mas das nove tem preferência”, explicou.

Zé de Abreu aproveitou o espaço para elogiar a diretora de “A Dona do Pedaço”. “E Amora Mautner é minha irmã! Nascemos no mesmo dia, até! Com dezenas de anos de diferença, claro”, acrescentou.

O artista e a diretora trabalham juntos desde “Avenida Brasil”, quando o ator fez o personagem Nilo. De lá pra cá, ambos formaram parcerias em “Joia Rara” e “A Regra do Jogo”. A dupla estaria em “Órfãos da Terra”, mas se transferiram para a produção da faixa mais nobre da Globo.

Na trama de Walcyr Carrasco, José de Abreu interpretará Fernando. Ele é marido de Beatriz, papel de Natália do Vale, sócio de uma construtora e muito rico. O casal vai sofrer um forte abalo quando Fernando começar a ter um caso com a personagem da atriz Cynthia Senek.

“A Dona do Pedaço” tem previsão de estreia para dia 20 de maio, substituindo “O Sétimo Guardião”, de Aguinaldo Silva.

Elogios a “Órfãos da Terra”

Mesmo fora do elenco, José de Abreu usou sua conta pessoal no Twitter para divulgar “Órfãos da Terra” e elogiar toda equipe. Vale ressaltar que o ator e as autoras Duca Rachid e Thelma Guedes são amigos.

“Gente, vejam a nova novela das seis! Juro! Vocês vão se surpreender. Tá começando agora”, afirmou o ator. “As autoras, a direção, o elenco, produção de Arte, cenografia, figurino, caracterização, fotografia, iluminação, etc, tudo nota mil! Orgulho de ser amigo de vocês todos!”, concluiu.

“Órfãos da Terra” é exibida de segunda a sábado, na faixa das seis da Globo. A emissora também disponibiliza os capítulos no Globoplay para assinantes.

Confira abaixo os comentários de José de Abreu sobre "Órfãos da Terra"

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado