Pesquisa

Para vender sabonete? Saiba os produtos que os telespectadores de novela das 7 mais gostam


Elenco de O Tempo Não Para
"O Tempo Não Para" é a atual novela das 7 da Globo

Se a telenovela é feita para vender sabonete é um mistério a ser resolvido. Fato é que elas costumam vender de tudo um pouco é verdade.

Existe uma máxima entre pessoas que trabalham em TV, sempre em tom de brincadeira: “Novela é feita para vender sabonete”. Isso é uma brincadeira que se dá por conta de certo preconceito que a telenovela sofre no meio, por nem sempre ser considerada arte e, às vezes, apenas um produto de entretenimento. E você sabe quais os produtos que o público das novelas das 7 mais consome?

O NaTelinha teve acesso exclusivo a um documento oficial da Globo para o mercado publicitário que mostra exatamente os produtos da preferência do público desta faixa. O objetivo do documento é vender para as agências inserções comerciais no horário.

Para isso, a estratégia da emissora é conhecer profundamente seus telespectadores. Assim, ela realizou uma extensa pesquisa de perfil e apresentou os produtos mais consumidos pelo seu público das 19h em 2018.

Vale ressaltar que a teledramaturgia é o carro-chefe da Globo em termos publicitários e o faturamento da empresa, por conta de suas novelas, é superior a maior parte de todo o arrecadado das emissoras concorrentes no Brasil.

Por se tratar de tramas de humor, os resultados são até surpreendentes por não apresentarem produtos que são obrigatoriamente para uma faixa mais jovem, como era de se esperar e isso acabou chamando muito a atenção.

São produtos, em sua maioria, universais. A exceção é um único que é voltado exclusivamente para o público feminino, que é maioria dos telespectadores de telenovela no Brasil.

Confira a lista:

Para vender sabonete? Saiba os produtos que os telespectadores de novela das 7 mais gostam

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado