Verão 90

Musa dos anos 90 vai fazer novela das 19h pela primeira vez na década


Logo de Verão 90
"Verão 90" estreia no dia 29 de janeiro

A atriz Cláudia Ohana estará no elenco fixo de uma novela das sete da Globo pela primeira vez na década. A artista faz parte de “Verão 90”, escrita por Izabel de Oliveira e Paula Amaral que tem estreia marcada para o dia 29 de janeiro.

Ohana vai interpretar a personagem Janice, que será casada com Otoniel (Val Perré) e terá dois filhos: Diego (Sérgio Malheiros) e Clarissa (Alana Cabral). Cláudia ainda atuará ao lado de Dira Paes, sua irmã no enredo, que dará vida a Janaína.

Cláudia Ohana ganhou notoriedade após protagonizar “Vamp”, em 1992 (foto/abaixo). Por sinal, ela chegou a protagonizar o musical da novela no teatro, conquistando enorme público e prestígio pelo seu trabalho.

Contudo, desde “As Filhas da Mãe”, encerrada em janeiro de 2002, a atriz não faz parte de um elenco fixo de uma produção na faixa das sete. Na época, dirigida também por Jorge Fernando, ela teve papel de destaque na história, ganhando a simpatia dos telespectadores.

Musa dos anos 90 vai fazer novela das 19h pela primeira vez na década, \"Verão 90\"

Depois, a atriz esteve em outras produções da faixa, contudo, em participação especial. Em “Da Cor do Pecado”, por exemplo, ficou cerca de um mês e meio no enredo. Já em “Morde e Assopra”, sua passagem durou menos de uma semana.

A última vez que Cláudia Ohana foi vista atuando numa novela das sete foi em “Guerra dos Sexos”, também novela escrita por Silvio de Abreu e dirigida por Jorge Fernando, mesmo responsável por “Verão 90”.

Nesse meio, ela esteve em produções de outras faixas, como "A Favorita" (2008), "Cordel Encantado" (2011) e "Joia Rara" (2013). Afastada das novelas desde o fim de “Sol Nascente”, criada por Walter Negrão e desenvolvida com Suzana Pires e Júlio Fischer em 2016, terá a oportunidade de mostrar mais uma vez o seu talento ao público.

A história de Verão 90

O enredo terá como pano de fundo a década de 1990, tratando as situações com olhar cômico e romântico. Os personagens serão solares e vão viver cercados de muita música e diversão. Três ex-astros mirins irão ser os destaques da novela, interpretados por Isabelle Drummond, Rafael Vitti e Jesuíta Barbosa.

Entre idas e vindas, armações e desencontros, “Verão 90” estreia no dia 29 de janeiro, terça-feira, sucedendo “O Tempo Não Para”, de Mário Teixeira, no horário das sete.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado