Quem diria

"Segundo Sol": Karola se vira contra Beto e protege Remy


Beto Falcão
Fotos: Divulgação/TV Globo

Em "Segundo Sol", Sem saber o que fazer para provar que o irmão não está morto e evitar a prisão de Luzia (Giovanna Antonelli),  Beto (Emilio Dantas) vai tentar convencer Karola (Deborah Secco) a se virar contra Laureta (Adriana Esteves), que a essa altura estará foragida da polícia. Só que a mulher que criou Valentim (Danilo Mesquita) vai se sentir usada e não aceitará ajudar o ex-marido. 

O cantor marca um encontro com Rosa (Letícia Colin), que já havia se infiltrado na casa da vilã para ajudar a encontrar Remy (Vladimir Brichta). “Se a gente descobrir onde Laureta tá metida, vai descobrir Remy também. Esses dois tão juntos, fato!  Você acha que Karola sabe onde Remy se esconde?”, questiona Beto. “Pode ser. Se não sabe, vai saber logo, que ele deve tar na cola dela, aposto que Remy vai atrás de Karola! Remy éapaixonado por Karola, mas Karola sempre foi obcecada por você”, acredita a irmã de Maura (Nanda Costa).

Rosa, então, sugere a Beto a procurar a ex. “Use essa obsessão dela a seu favor, Beto. Jogue o joguinho deles”, diz. “Eu nunca imaginava que Karola fosse ficar deprimida do jeito que tá, nem que fosse devolver a grana de Valentim, quebrei a cara. Quem sabe a gente consegue trazer ela pro nosso lado?”, acredita. “Acho muito difícil. Mas não custa sonhar. Eu mesma não me emendei?”, analisa Rosa. 

\"Segundo Sol\": Karola se vira contra Beto e protege Remy

Beto vai procurar Karola justamente no momento em que Remy está no apartamento dela. “Karola?”, diz o cantor, tentando abrir a porta. “É o Beto”, se assusta a mulher. “Não abre!”, pede Remy. “Eu vou abrir”, decide Karola, que levanta, enquanto o malandro se esconde. “Tá sozinha?”, questiona o cantor. “Eu sou sozinha. Não tenho mais nada nem ninguém”, lamenta a mulher. 

O cantor se assunta com a sujeira do apartamento. “Limpar pra que, se não tem mais ninguém pra usar? Tou acampada aqui nesse pedacinho, eu só preciso do que tá aqui pra viver, mas vou embora, assim que eu conseguir força e coragem pra arrumar outro lugar... ou pra morrer”, exagera. “Não fale assim”, pede Beto. “Eu não quero mais ficar nesse apartamento, tudo aqui me lembra você e nosso filho. Se eu não posso ter minha família comigo eu não quero mais nada”, choraminga. 

Beto, então, vai tentar convencer Karola de que ela não é igual a Laureta e contar sobre o assassinato de Du Love (Ciro Sales). “Me escute, por favor, me escute. Eu sei que lhe disse coisas pesadas, que pensei o pior de você, mas você me surpreendeu devolvendo a grana que era de Valentim. Você não é igual a sua amiga Laureta, você é diferente dela.  Laureta quase foi presa, sabia? Em flagrante! Matou um dos meninos dela!”, diz. “Eu não tenho mais nada com Laureta. Eu tou só, Beto, completamente só!”, lamenta.

\"Segundo Sol\": Karola se vira contra Beto e protege Remy

O cantor vai continuar elogiando a ex. “Você merece a chance de reconquistar a confiança da gente, ter a minha amizade, a amizade de Valentim, ele gosta de você como mãe, você sabe disso!”, diz. “Verdade?”, se anima um pouquinho. “Quantas vezes eu fiquei deprimido, como você tá agora, e você me levantou, me mostrou que eu tinha que seguir vivendo pelo bem de nosso filho? Agora chegou a minha vez de fazer o mesmo por você!”, diz. 

Karola se surpreende. “Jura, Beto?! Tá falando sério?”, questiona. “Você só precisa mostrar que realmente pode mudar e se transformar numa pessoa melhor. Pra isso você precisa dar uma prova de confiança...”, diz o cantor. “Mas o que mais eu posso fazer?”, pergunta. “Eu sei que Remy tá vivo. E sei que você também sabe, e sabe onde ele se esconde... Onde tá Remy, Karola?”, pergunta Beto, sem nem imaginar que o irmão está escondido ali mesmo, ouvindo toda a conversa. 

Beto pede mais uma vez para que Karola revele o paradeiro do irmão, mas ela não vai cair na conversa do ex. “Então, fala, me dê essa prova de confiança, Karola, mostra que merece o amor de Valentim, me diz onde tá Remy!”, pede. “Era tudo o que você queria que acontecesse, não é?! Que Luzia não fosse uma assassina? Ah, Beto, só eu sei como sofri com essa sua alma sonhadora, a vida não é um conto de fadas, meu amor, a vida real é isso aqui, suja, porca, pobre e cheia de sofrimento! Se Remy tivesse vivo, o príncipe Beto montava no cavalo branco e ia galopando salvar a marisqueira da prisão pra viverem felizes para sempre!”, ironiza Karola. 

O cantor se decepciona. “É por isso que você não quer me contar? Porque você não quer que eu fique com ela? Eu não vou voltar pra você, Karola, nunca mais, entenda isso de uma vez por todas!”, afirma. “Remy tá morto, a marisqueira matou ele e vai passar a vida toda presa por isso!”, avisa. “Ele esteve na casa de Laureta!”, diz Beto. “Chega, Beto, eu não vi, não sei e nem quero saber de Remy, só quero ficar aqui, quieta, no meu cantinho. Me deixe!”, determina. “Se você realmente não sabe do paradeiro de Remy, eu acredito que logo vai saber, ele vai lhe procurar e aí... Pense melhor, se dê essa chance de se provar uma pessoa melhor. Você sabe como me achar”, diz o cantor, que vai embora. 

Remy sai do esconderijo exultante. “Mais um pouco e eu me entregava pra livrar você dessa tortura que Beto lhe fez! Sério, fiquei mesmo com vontade de me entregar!”, ironiza. “Você não pode fazer isso”, fala Karola. “Porque ele ia finalmente ficar com a marisqueira, eu já entendi! Eu tou jogando a toalha, nunca vou ter nem uma migalha desse amor que sente por meu irmão. Vou lhe deixar em paz, vou quebrado, sofrendo, vou morrer de amor, mas eu renasço, eu sempre renasço! Adeus, babycat, tou desistindo de você!”, diz o malandro, se encaminhado para a porte. 

Só que Karola não vai deixá-lo embora. “Fica comigo, disgraça”, diz a mulher, que se entrega nos braços do ex-cunhado e amante.  

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado