Polêmica

Aguinaldo Silva terá transexual que luta para mudar fisicamente de sexo sem alterar nome


aguinaldosilvaautor_a0f8ec0c5c76ba53c856178b9cf396f7c92f6558.jpeg
Aguinaldo Silva escreverá "O Sétimo Guardião" na Globo - Divulgação

Assim como a polêmica história envolvendo Ivan/Ivana (Carol Duarte) em "A Força do Querer", Aguinaldo Silva promete dar ainda mais atenção ao tema da transexualidade em "O Sétimo Guardião", sua próxima novela na Globo, que ainda está envolvida na polêmica de direitos autorais, podendo ser até suspensa.

O roteirista anunciou que, dentre as histórias que abordará, haverá a de um personagem que lutará pelo direito de mudar fisicamente de sexo sem que tenha que mudar de nome - ou seja, em uma analogia à novela de Glória Perez, como se Ivana mantivesse seu nome mesmo após a cirurgia que se submeteu.

"Por que um homem não pode ser chamado de Elizabeth Maria e uma mulher não pode ser chamada de João Luís? Por que cada gênero só pode adotar certos nomes", questionou o autor.

Dependendo do que acontecer na Justiça, "O Sétimo Guardião" tem estreia prevista para a primeira quinzena de novembro, sucedendo "O Segundo Sol", de João Emanuel Carneiro - cuja estreia está programada para maio, após o fim de "O Outro Lado do Paraíso".

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado