Novelas

Inspirada em parábola de Jesus, "O Rico e Lázaro" estreia nesta segunda

Produção é a quarta novela bíblica da RecordTV


igor-lazaro1303.jpg
Fotos: Munir Chatack/ Record TV
A RecordTV estreia nesta segunda-feira (13), logo mais às 20h30, sua mais nova novela bíblica, "O Rico e Lázaro".
 
A produção é a quarta da saga das tramas inspiradas na Bíblia, que foi iniciada com o grande fenômeno "Os Dez Mandamentos", em 2015, estendida com a segunda temporada e que teve "A Terra Prometida" produzida na sequência.
 
Com essa nova aposta, a RecordTV busca manter o público conquistado ao longo dos últimos dois anos e projetando ao mesmo tempo novos profissionais. Paula Richard, que está à frente do texto da produção, tem nessa sua primeira oportunidade como autora solo - da mesma forma que Renato Modesto, autor de "A Terra Prometida", também teve.
 
 
A direção também conta um estreante: Edgard Miranda. Apesar de ter dirigido novelas como "Chamas da Vida" e "Ribeirão do Tempo", ele nunca produziu uma trama bíblica. Todas as novelas tiveram Alexandre Avancini como diretor e as minisséries alternavam entre o próprio Avancini, João Camargo e Edson Spinello.
 
Elenco:
 
A RecordTV fechou um extenso elenco para "O Rico e Lázaro". São cerca de 97 atores escalados, um dos castings mais altos de sua história. 
 
O canal também conseguiu reunir várias estrelas, tanto dos que já estavam na casa como também atores vindos da Globo. Milena Toscano, os irmãos Kayky e Sthefany Brito, Graziela Schmitt, Marcos Breda (que vai atuar pela primeira vez junto com seu filho, Daniel Breda) e as gêmeas Giselle e Michelle Batista, rostos novos na casa, se juntam a nomes já conhecidos de outras tramas, como Denise Del Vecchio, Lucinha Lins, Paulo Figueiredo, Vicor Hugo e Gabriela Moreyra.
 
História:
 
"O Rico e Lázaro" é uma novela inspirada em uma parábola contada por Jesus Cristo aos seus discípulos, sobre dois homens que morrem no mesmo dia, mas apenas um deles conhece o paraíso, enquanto o outro sofre no inferno.
 
Zac (Igor Rickli) e Asher (Dudu Azevedo) são hebreus que nasceram com as mesmas oportunidades, no entanto, os dois seguirão caminhos diferentes após a morte.
 
 
A história ganhou contornos de folhetim - novos núcleos, personagens e tramas, de forma que pudesse se manter no ar por 150 capítulos.
 
A trama começa 600 anos antes de Cristo, após o povo de Deus se ver muito perto de perder todas as conquistas de Moisés e Josué. Nabucodonosor (Heitor Martinez) assumiu o trono do império e inicia algumas obras faraônicas, como os Jardins Suspensos da Babilônia. Ele será responsável pela invasão a Jerusalém, pela demolição do Templo de Salomão e por escravizar milhares de hebreus.
 
O triângulo amoroso formado por Zac (Igor Rickli), Asher (Dudu Azevedo) e Joana (Milena Toscano) é uma história fictícia e começa a se desenrolar ainda na infância. Joana acreditará nas profecias de Jeremias (Vitor Hugo) e se empenhará para que os hebreus voltem a acreditar em Deus. Zac e Asher serão alguns desses escravos de Nabucodonosor e, após a destruição do mundo que pertenciam, ainda terão a amizade abalada por conta do amor que sentem por Joana.
 
[galeria]
Autoria:
 
Além de Paula Richard, "O Rico e Lázaro" conta com a colaboração de Camilo Pellegrini, Joaquim Assis, Vânia Matos, Rodrigo Ribeiro e com a pesquisadora Irene Bosisio. Cristianne Fridman, que voltou à emissora no final do ano passado, colaborou nas primeiras semanas mas deixou o projeto para se dedicar a novos desafios na casa.
 
Mesmo sendo estreante, Paula se mostra bastante confiante com o desafio: "Me sinto muito feliz e agradecida por essa oportunidade e não me sinto pressionada em relação aos índices. A Record já consolidou o horário. Minha preocupação é em dar o melhor que posso aos telespectadores e torcer para que gostem", disse em entrevista exclusiva ao NaTelinha.
 
Substituta:
 
"O Rico e Lázaro" tem previsão de durar 150 capítulos, ainda que Marcelo Silva, vice-presidente artístico da RecordTV, tenha levantado a possibilidade de estendê-la. No entanto, como em poucas vezes ocorreu na emissora, a trama que substituirá "O Rico e Lázaro" já está definida. Trata-se de "Apocalipse", uma novela que se passará em um futuro próximo de 20 a 30 anos.
 
 
A RecordTV já tem pesquisadores trabalhando para a narrativa, assim como também escalou Vivian de Oliveira como autora e recontratou Edson Spinello como diretor. Spinello, de trabalhos como "Rei Davi" e "Amor e Intrigas", está de volta ao canal após três anos para se dedicar a este novo desafio.
 
Ainda há poucas informações relacionadas ao elenco ou às gravações. Sérgio Marone, por exemplo, é um dos nomes que está negociando. Já Leonardo Vieira, que chegou a ser convidado, optou por recusar a proposta.
 
Anote na agenda:
 
"O Rico e Lázaro" estreia nesta segunda (13), às 20h30, na RecordTV.
 
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado