Novelas

Com início arrasador, "A Gata" fecha Ibope perdendo chance de fazer história


agata-maiteperroni-novela.jpg
Divulgação/SBT

As mudanças no horário da tarde feitas por Silvio Santos no SBT prejudicaram a novela "A Gata", que termina sua trajetória na próxima segunda-feira (6) perdendo a chance de fazer história no canal.

Segundo levantamento feito pelo NaTelinha, a produção perdeu o posto que tinha de trama mexicana mais vista da década de 2010, título que detinha até ver seus números despencarem.

A novela protagonizada por Maite Perroni terá uma média geral de 8,2 pontos de audiência. Não é ruim, mas até a sua metade, estava com 9,6.

Com isso, o titulo continua com "Abismo de Paixão", sua antecessora no horário, que fechou toda sua exibição com 8,5 pontos.

A novela com Maitê Perroni tinha um alto Ibope até o início de novembro, quando as mudanças na grade de programação feitas por Silvio Santos se intensificaram - a entrada da já findada reprise de "A Usurpadora" foi a principal delas.

Até ali, "A Gata" marcava 9,6 pontos de média geral. Com isso, comparando a primeira semana de novembro com a última semana de janeiro - 7,1 pontos -, o dramalhão perdeu 26,0% nos números.

Também no período citado acima, a média geral de "A Gata" caiu 14,5%, indo de 9,6 para 8,2. Sua melhor semana foi de 3 a 10 de outubro, quando teve incríveis 10,2 pontos de audiência semanal e chegou a marcar 11 de média no dia 4 de janeiro, algo que as mexicanas no horário não viam desde "Rebelde", em 2006.

Mesmo caindo na grande maioria dos dias em que foi ao ar, "A Gata" foi a maior audiência das novelas da tarde do SBT. Em seu lugar, já entrou "O Que a Vida Me Roubou", protagonizada por Angelique Boyer, que também estrelava "Abismo de Paixão".

Os dados refletem a preferência de um seleto grupo de telespectadores na Grande São Paulo.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado