Novelas

"Êta Mundo Bom" encerra trajetória às 18h com maior Ibope desde 2007


etamundobom-candinho-sergioguize.jpg
Divulgação/TV Globo

Na noite desta sexta-feira (26), depois de oito meses, a novela "Êta Mundo Bom" encerra sua trajetória no horário das 18h como um fenômeno de audiência.

Segundo dados da Grande SP obtidos em primeira-mão pelo NaTelinha, a trama de Walcyr Carrasco deverá fechar com 26,9 pontos de audiência em sua trajetória de 190 capítulos.

Se comparado à sua antecessora, "Além do Tempo", que fechou com 19,8, a subida foi de 7 pontos, uma alta de 35,8% de uma trama para a outra. Na média, é o maior Ibope desde "O Profeta", que em 2007 marcou 30 pontos de Ibope geral.

Além disso, é a maior subida de uma novela para outra desde 2005, quando "Alma Gêmea", do mesmo Walcyr Carrasco, aumentou o índice herdado de "Como Uma Onda" de 27 para 39.

De lá para cá, todas as tramas das 18h caíram as médias de sua antecessora ou mantiveram os dados de Ibope, o que reforça ainda mais o feito.

Na próxima segunda (29), estreia "Sol Nascente", escrita por Walther Negrão, Júlio Pires e Suzana Pires, que tem a missão de manter a audiência em alta.

Nesta sexta, a expectativa é que o capítulo marque altos números, e se possível, alcance nos picos a marca de 40 pontos de Ibope, não alcançada desde "O Profeta", em 2007.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado