Novelas

Band estreia nova novela turca nesta segunda; conheça "Sila"

Trama turca ganhou o subtítulo de "Prisioneira do Amor"


Sila.jpg
Divulgação

Seguindo a linha de investimentos em novelas turcas, a Band estreia nesta segunda-feira (28), "Sila - Prisioneira do Amor".

A produção irá dividir horário com "Fatmagul" em seus primeiros capítulos. Já a partir de abril, "Sila" assume o horário das 20h30 de forma integral.

História

A novela conta a história de Sila, interpretada pela atriz Cansu Dere. Ainda criança, ela é vendida por seu pai Celil (Menderes Samacilar) a uma rica família de Istambul, que a cria com conforto e regalias. Tempos depois, quando Sila está prestes a completar 18 anos, seu pai reaparece.

O motivo da súbita visita é que Bedar (Zeynep Eronat), mãe biológica da jovem, está prestes a morrer e gostaria de rever a filha. Mas, na verdade, Celil quer casar a filha com Boran (Mehmet Akif Alakurt), chefe da tribo onde Sila nasceu, para evitar a morte de seu filho Azad (Cemal Toktas). Ele teve um romance proibido com Narin (Boncuk Yilmaz), irmã de Boran, que também está condenada à morte.

Levada pelo pai até a tribo de Boran, ela se depara com uma festa de casamento e dança com ele sem saber que Boran será seu futuro marido. Ameaçada pelo irmão, Sila fica em estado de choque quando descobre que caiu em uma armadilha, mas é obrigada a assinar a certidão de casamento.

Criada por uma família rica e moderna para ser uma mulher livre, ela terá de se adaptar a uma nova realidade. Boran exige de sua esposa um comportamento padrão, de moça turca ideal: fiel seguidora de todos os costumes e tradições. Esposa de um homem totalmente desconhecido, Sila terá de encarar uma repentina mudança: de uma vida livre e confortável, para outra onde ela precisa seguir as regras da cultura turca.

Dramaturgia Turca

Desde março do ano passado, a Band decidiu investir nas novelas produzidas na Turquia. Com produção cinematográfica e texto melodramático, tais tramas fazem sucesso em toda a América Latina.

Elas chegaram ao Brasil em março de 2015, com "Mil e Uma Noites". A novela repercutiu e obteve sucesso, fazendo a Band se encorajar a comprar novas produções. 

Em setembro estreou "Fatmagul: A Força do Amor", que depois de um início complicado, agora virou campeã de Ibope.

Na última quarta-feira (23), por exemplo, marcou 4 pontos de média com picos de 5 na Grande São Paulo, índice excelente para os padrões da Band.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado