Novelas

Autor de "Velho Chico" diz: "Vamos resgatar os valores da família"

Para Rodrigo Lombardi, novela será um resgate cultural


rodrigolombardi-chicodeassis-velhochico.jpg
Rodrigo Lombardi diz que trama recuperará brasilidade do país - Divulgação/TV Globo
Depois de algum tempo apostando em tramas urbanas, a Globo resolveu voltar a investir em histórias rurais, e nesta segunda-feira (14) lança "Velho Chico", de Benedito Ruy Barbosa, com texto assinado por Edmara Barbosa e Bruno Luperi.
 
Em entrevista ao jornal Extra, Bruno disse que quer emocionar o público com os encontros e desencontros de uma história de amor ambientada no sertão brasileiro. "Vamos ressignificar a teledramaturgia com essa novela, vamos falar de paixão, resgatar os valores da família. As pessoas estavam sentindo falta. Acredito que o amor é a solução de todos os problemas", explica ele. 
 
Uma das protagonistas, Christiana Torloni, acrescenta: "Acho bom esse retorno ao clássico. Existem receitas que são magníficas, então, pra que mudar? Ivani Ribeiro (autora) trabalhava assim. Ela bebia nos grandes clássicos, porque eles estão no inconsciente coletivo. A pessoa até pode não saber quem é Shakespeare, mas reconhece sua história". 
 
Outro ator da nova novela da Globo, Rodrigo Lombardi também concorda que "Velho Chico" vem para resgatar isso, e diz que o país perdeu a identidade com o passar dos anos. A obra vem, então, para um resgate cultural, segundo ele. "Vamos mostrar a brasilidade que deixamos de lado. O Brasil é um país da agricultura", finaliza.
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado