Novelas

Juliana Paiva fala sobre "Totalmente Demais": "Está sendo uma honra"

Em entrevista exclusiva, atriz fala sobre sua personagem na nova novela das 19h


julianapaiva-totalmentedemais (1).jpg
Fotos: Divulgação/TV Globo
Por Redação NT

Publicado em 09/11/2015 às 09:47,
atualizado em 15/08/2022 às 10:13

 

Com João Gabriel Batista
 

Considerada uma das maiores revelações dos últimos anos, Juliana Paiva irá encarar uma importante missão a partir desta segunda-feira (09), logo mais às 19h30. Ela será um dos destaques de “Totalmente Demais”, novela de Rosane Svartman e Paulo Halm que estreia substituindo “I Love Paraisópolis”.

Com esta escalação, Juliana Paiva retoma algumas parcerias. Ela volta a trabalhar com Rosane e Paulo, que escreveram “Malhação” em 2012 - onde interpretou a Fatinha, que caiu nas graças do público ao longo da história. A atriz também volta a atuar na faixa das 19h um ano e meio após o término de “Além do Horizonte”, na qual foi protagonista.

Juliana dará vida à Cassandra, uma personagem que, como a própria classifica, “quer ser famosa a todo custo”. Ela inclusive irá rivalizar com Eliza, papel de Marina Ruy Barbosa, e que será a protagonista da história.

Confira entrevista exclusiva:

NaTelinha - Sua personagem em "Totalmente Demais" vai ser focada em seguir a carreira de modelo. Você teve essa mesma determinação antes de entrar no mundo da atuação ou o processo ocorreu mais por acaso?

Juliana Paiva -
A Cassandra quer ser famosa a todo custo. Eu, graças a Deus, fui sendo reconhecida pelo meu trabalho. A fama foi uma consequência. Para a Cassandra é o foco principal. Então, acho que essa é a grande diferença.


NaTelinha - A Cassandra vai ter um lado vilanesco ainda pouco explorado em sua trajetória. Que tipo de maldade ela é capaz de fazer em busca dos seus objetivos?

Juliana Paiva -
Não sei (risos), ainda está muito no começo, mas acho que tudo que ela faz é, de certa forma, justificado por essa vontade de ser querida e amada. Acho que isso pode vir muito da carência afetiva que ela tem, da falta dessa mãe que abandonou as filhas e deixou as duas com o pai. Acredito que isso seja mais explorado no decorrer da trama. Até então, não tenho muita coisa para me basear, a não ser a minha primeira cena com a Marina que já me mostrou um embate das duas. Elas não se gostam de cara. Mas está muito no começo para falar. Torço para que ela apronte muito.


NaTelinha - E por causa desse papel você vai surgir com o visual mais desleixado em cena na primeira fase da trama. Que dicas a Juliana daria para Cassandra se cuidar?

Juliana Paiva -
A gente deixa esse cabelo um pouco mais maltratado e escuro no começo da trama para passar a história de uma menina que mora no Bairro de Fátima e que nunca teve contato com o mundo da moda, com nenhum tipo de informação desse universo. Inclusive, acredito que ela assista àquelas meninas que se automaquiam na internet e tentam fazer a própria maquiagem. Mas ela não acerta muito bem (risos). Tudo isso me ajuda muito a construir a primeira fase da Cassandra. Ela é uma menina comum que vai se transformar, é uma borboletinha em um casulo.

Se eu tivesse contato com a Cassandra, eu daria uma hidratada no cabelo dela (risos). Acho bacana a pessoa ser como ela é, e não mudar muito a essência. Tenho medo que a Cassandra mude a essência dela, porque, por mais que ela pire no lance de ser famosa, ela tem um lado família muito legal.

NaTelinha - Sua colega de cena, a Marina Ruy Barbosa, deixou a novela "Amor à Vida" por se recusar a cortar os cabelos. Para "Totalmente Demais", a coloração das suas madeixas ficará escurecida. Se o papel fosse do seu interesse, teria coragem de encarar mudanças mais extremas?

Juliana Paiva -
Cada caso é um caso. Eu ainda não tive que passar por uma grande mudança, mas caso fosse para contar uma boa história, creio que não teria problema.


NaTelinha - Com as gravações anda sobrando algum tempo de conferir a edição de 2015 da "Dança dos Famosos"? Como é enxergar a disputa de fora depois de ter participado? Reserva a sua torcida para algum dos concorrentes da vez?

Juliana Paiva -
Sim. Estou em uma posição mais tranquila, né (risos)? Estou na torcida, tenho alguns amigos que participam, como a Agatha Moreira, que fez "Malhação" comigo. Estou na torcida por ela. É uma experiência incrível. Inclusive, a Agatha, quando recebeu o convite, me ligou um pouco insegura e eu falei “se joga!”. A gente sente saudade depois, até da adrenalina de se apresentar ao vivo. É muito legal.


NaTelinha - Em "Malhação", a Fatinha tomou o protagonismo para si no decorrer da trama, enquanto a Lili em "Além do Horizonte" já ostentava essa função desde o começo. Ou seja, você vem de duas personagens com muita exposição. O que o público pode esperar de mais diferente da Cassandra em relação aos seus personagens anteriores?

Juliana -
A Cassandra vem contando outra história completamente diferente. O fato de ser uma menina sonhadora por trás de todas as loucuras que ela vai aprontar. Ela tem um lado bem puro. É uma menina que quer realizar um sonho desde pequena. Então, a gente vai gravar cenas como a primeira vez dela em estúdio fotográfico, que são muito legais. É a entrada dela para esse universo. A primeira festa também foi uma cena bem legal.

E é uma personagem que se enxerga lá na frente. Tem pessoas que se enxergam em outro lugar. E quando a gente é assim, a gente acaba atropelando um pouco nosso presente e as pessoas que estão por perto. Talvez essa seja uma lição que a Cassandra ainda vá aprender, não sei. Está sendo uma honra contar essa história, estou muito feliz. É uma personagem que a Rosane escreveu pra mim, primeira personagem que eu estou tendo esse presente.


NaTelinha - Falando em "Malhação", recentemente a trama completou 20 anos no ar e sua Fatinha foi apontada em todas as listas como uma das maiores personagens dentre todas essas temporadas. Como guarda este papel?

Juliana Paiva -
Com muito carinho. Não foi só marcante para o público, foi muito marcante para mim. E foi com um elenco e equipe muito amigos, que eu vejo e amo até hoje. Então tem um lugar muito especial, não só na minha carreira, mas no meu coração.


NaTelinha - Essa sequência de atuações elogiadas lhe renderam um contrato de longo prazo com a Globo, algo que vem se tornando cada vez mais incomum. Como vê essa situação?

Juliana Paiva -
Fico muito feliz, é uma consequência do nosso trabalho. Estou muito satisfeita com a casa e com cada trabalho que eu tenho feito, com cada sementinha que eu tenho plantado e colhido. Que venha a Cassandra!


NaTelinha - Você consegue dosar o carinho de uma legião de fãs com uma exposição discreta da sua vida pessoal. Não é comum a vermos em polêmicas, assim deixando a carreira sempre em foco. É uma opção essa linha 'low profile'?

Juliana Paiva - Com certeza. Acho que tanta coisa que a gente faz é exposta por consequência do nosso trabalho e por estarmos em uma vitrine, que eu gosto de preservar o que é importante para mim. Não gosto de expor algumas coisas que têm um espaço importante para mim. Eu adoro os meus fãs e tenho um carinho imenso por eles. São quem me acompanham desde sempre, eu digo que a gente está crescendo juntos. Tenho muito respeito por eles e acho que isso é mútuo. Não me nego a tirar uma foto, por exemplo.

Mas do outro lado, eles entendem que precisa existir um respeito em relação as minhas escolhas pessoais. Compartilho meu trabalho com todo prazer, até porque é uma conquista nossa. Mas do lado pessoal eu também cuido com carinho (risos).

 

Elenco, diretor e autores explicam a nova novela da Globo; assista:

 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado