Novelas

Direção da Record vive dilema com ótimo Ibope de "Os Dez Mandamentos"


os10mandamentos.jpg
Divulgação/TV Record

Atualmente, a novela "Os Dez Mandamentos" tem marcado médias entre 18 e 19 pontos segundo dados consolidados do Ibope na Grande SP.

Os números são altamente satisfatórios para a Record e têm causado euforia. No entanto, em outra ala da emissora paulista, uma corrente curiosa está acontecendo.

Segundo a revista Veja, os índices inéditos nos últimos dez anos, pelo menos, podem criar um problema para a estratégia de lançamento da GfK no Brasil, concorrente do Ibope que iniciará sua medição de audiência no dia 1º de outubro.

É que Record, SBT, Band - que deve acertar sua volta para o pool - e RedeTV! combinaram de divulgar apenas os dados da GfK, deixando apenas que a Globo mostrasse os índices do Ibope, estratégia essa usada para firmar o nome do instituto alemão no mercado.

A pergunta na Record é a seguinte: se a GfK não confirmar os bons índices de "Os Dez Mandamentos", a emissora do bispo Macedo vai abrir mão de divulgar os reluzentes resultados dados à novela pelo Ibope?

[galeria]

A GFK tinha previsão para começar a medição no primeiro semestre, mas vários problemas atrasaram sua estreia. Os seus dados deverão ficar disponíveis a partir de outubro, para as quatro emissoras que assinaram contrato.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado