Novelas

Alexandre Borges comenta personagem em novela e diz: "sou povão mesmo"

Ator está no ar em "I Love Paraisópolis"


jurandir.jpg
Alexandre em cena na novela "I Love Paraisópolis" - Reprodução
O ator Alexandre Borges está acostumado a fazer personagens que se vestem bem. Terno, gravata, gel no cabelo, e ricos. Desta vez, as coisas não são assim.
 
Seu look atual corresponde a um estilo bastante despojado, bermuda, chinelo e barba grande na cara na novela "I Love Paraisópolis". Em entrevista ao jornal Extra, o ator conta que está gostando desta nova fase.
 
"Tento aproveitar as oportunidades que aparecem. Quero surpreender e ter sempre novos desafios. Esse é um papel diferente do que faço. Jurandir não tem nada de galã (risos). Mesmo na minha constância de trabalhos (consecutivos), tento trazer novos tipos. Até para não ter essa sensação de repetição", diz.
 
E ele não tem o sonho de interpretar um personagem em específico. Sabe essa vontade: "'Ah, eu quero fazer um vilão!'. Nunca tive isso. Talvez um dia role. Acho que, no teatro, você tem um pouco mais de controle sobre o que vai fazer. Na TV e no cinema é obra do acaso. Cada trabalho é um mistério".
 
Alexandre relata que começou a trabalhar cedo, mas não dispensou um bom laboratório na comunidade de Paraisópolis. "Fui um cara que começou a trabalhar muito cedo. Fazia bicos com outras coisas (sem ser arte) quando tinha 15, 16 anos. Frequentei muitos cortiços e tive muitos amigos humildes, sem dinheiro. O ator lida com muito sacrifício em sua profissão. Esse ar despojado, sem glamour, sem a cara da Zona Sul (do Rio), é algo que sempre transitei bem. Eu sou povão mesmo", bradou.
 
Para o ator, dinheiro é importante, mas diz que a TV o possibilita fazer trabalhos em que não há ganhos: "Você acha que sou rico? (risos). Eu não tenho preguiça. Sou um profissional e trabalhar é fundamental para o meu prazer pessoal e para o meu bolso também. A televisão me possibilita fazer projetos em que não ganho".
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado