Novelas

Aguinaldo Silva explica morte de Cora em "Império": "Ela perdeu a função"


cora-marjorie-estiano-imperio.jpg
Foto: Divulgação/ TV Globo
Em entrevista à edição digital da revista Veja, o autor de "Império", Aguinaldo Silva, explicou a morte da vilã Cora, interpretada por Marjorie Estiano após a substituição de Drica Moraes.
 
A vilã morre no capítulo desta segunda-feira (23), deixando sem explicação o estranho "rejuvenescimento" da personagem. 
 
 
Conforme amplamente noticiado pelo NaTelinha e pela mídia, Aguinaldo precisou se "virar nos 30" para dar continuidade à história após Drica Moraes deixar a trama por problemas de saúde. O autor reconhece que o sucesso da trama, mesmo com tantos imprevistos, se deve à coragem da atriz Marjorie Estiano. 
 
Ele ainda contou que precisou mudar os rumos da novela e acabou investindo em novos vilões: "Cora devia ser a grande vilã da novela. Mas problemas surgidos logo no início da trama fizeram com que a personagem perdesse esta função, já que era preciso poupar a atriz que vivia a personagem. Com isso me vi obrigado a criar outros vilões, que não estavam previstos na sinopse, como Maurílio e Fabrício Melgaço".
 
A Cora que deixa a trama não é a mesma de três meses atrás. Marjorie, ao entrar em cena, passou a interpretar uma vilã com um lado mais obsessivo, ousado e sem tentar esconder sua loucura. Cora por Marjorie se jogou para cima de José Alfredo, papel de Alexandre Nero: "A obsessão dela teria que ser resolvida de alguma maneira e eu optei pela grandeza do gesto que redime Cora: ela salva a vida daquele a quem ama obsessivamente… E morre no lugar dele". A Cora de Drica era mais contida, cínica e agia pelos cantos. 
 
Aguinaldo afirma que a vilã viveu e vai morrer em grande estilo: "Ela terá aquilo que sempre sonhou - uma noite de amor com Zé Alfredo". Por fim, o autor de "Império" tornou a elogiar a atriz ao aceitar retornar à novela: "Marjorie Estiano, ao aceitar voltar à novela, para mim se mostrou uma mulher de grande coragem, uma verdadeira heroína. Cora morre, mas não será esquecida".
 
TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado