Novelas

Band começa a exibir chamadas da novela turca "Mil e Uma Noites"; veja


mileumanoites-novela-turca.jpg
Divulgação

Adquirida no fim do ano passado com muita pompa, a novela "Mil e Uma Noites" começou a ser divulgada pela Band nesta semana.

A emissora chama a atenção para o enredo principal: a história fala sobre Scheherazade Eviyaoglu, uma arquiteta talentosa que trabalha em Binyapi, uma construtora pertencente à Onur Aksal e Kerem Inceoglu. Scheherazade é viúva e mãe de um menino de cinco anos chamado Kaan, que sofre de leucemia e precisa urgentemente de dinheiro para uma cara cirurgia.

No início, Scheherazade pede ajuda a seu sogro, Burhan Eviyaoglu, um homem bilionário dono de uma fábrica de couro e pai de seu falecido marido, Ahmed. Mas Burhan se recusa a emprestar o dinheiro, negando a existência de seu neto e do seu filho. Kaan precisa de um transplante de medula óssea que custa 100 milhões de liras turcas; é aí que Scheherazade pede ajuda a seu chefe, Onur, que se compromete a pagar os 75 milhões que ela precisa a partir de uma condição: passar uma noite com ela.

A novela tem rompido paradigmas e feito sucesso em todo o mundo. Em países vizinhos, como Argentina e Uruguai, é um fenômeno. No país dos nossos hermanos, a trama tem média geral até agora de 14,5 pontos, o que faz a El Trece, exibidora do folhetim, vencer "Amor à Vida" no ar pela sua principal concorrente, a Telefé, que marca 11,5. No fim do mês passado, inclusive, a trama bateu seu recorde, chegando a 18,5 pontos de média.

Já no Uruguai, onde é exibida pelo Canal 10, a novela já está consolidada como a de maior audiência do país. Nos últimos capítulos, chegou a marcar 23 pontos de média, algo excelente para os padrões uruguaios.

"Mil e uma Noites" é uma produção com destaques técnicos e um padrão diferente do promovido tanto por aqui quanto na Televisa do México, país com o qual o Brasil tem maior afinidade através dos títulos importados pelo SBT e CNT.

A trama deve ser exibida a partir de março na faixa das 21h30, mas ainda não tem uma data de estreia definida.

Assista a chamada da novela:

[video]

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado