Novelas

"Império": Marta agride e xinga José Alfredo na prisão: "canalha"


martabateemjosealfredo.jpg
Foto: Reprodução/ TV Globo
 
A milionária descobre o novo esconderijo do Comendador. Zé passa a viver no barracão da escola de samba Unidos de Santa Tereza. Ela segue Isis (Marina Ruy Barbosa) e ao tentar falar com o marido, é impedida por Antoninho (Roberto Bonfim).
 
Irritada por nunca conseguir falar com ele, Marta se vinga e faz uma denúncia anônima. Os agentes da Polícia Federal surgem no barracão e levam José Alfredo algemado para a delegacia. O advogado Merival (Roberto Pirillo) é acionado e acompanha o depoimento do Comendador.
 
 
Depoimento
 
O delegado exige saber tudo o que aconteceu e Zé mente. Ele fala que tomou um líquido produzido por um xamã e morreu depois de uma discussão com a mulher. E que acordou dois dias depois num garimpo.
 
Veja diálogo:
 
Delegado - Mas deixou para trás um detalhe importante: tem alguma ideia de como saiu da sua tumba? Afinal, ela estava fechada.
 
Advogado - Ele assinou um documento há muitos anos em que exigia o fechamento de sua tumba 24 horas após a morte.
 
Delegado - Continuemos. E então o senhor voltou para o Rio...
 
José Alfredo - E aqui descobri que minha empresa tinha recebido uma multa milionária e estava em crise, que eu tinha sido acusado de branqueamento de capitais e contrabando de pedras preciosas. Por isso resolvi continuar morto mais algum tempo até conseguir resolver esses problemas todos. Fim da história, delegado.
 
Delegado - É uma bela história, sem dúvida, embora tenha vários furos. O maior deles é esse xamã que lhe deu o tal calmante no aeroporto de Roraima. Que calmante é esse que o matou de mentirinha?
 
José Alfredo - Os peritos podem responder a essa sua pergunta. O vidro contendo o líquido está guardado por Josué (Roberto Birindelli).
 
O delegado chama o segurança que confirma a versão.
 
O delegado fica muito desconfiado e afirma que vai abrir um inquérito e enviá-lo à Justiça. José Alfredo continuará preso.
 
Reencontro de Marta
 
Marta fica sabendo da prisão do Comendador através de Cristina (Leandra Leal) e conta tudo para os seus filhos em uma reunião da família na empresa.
 
Logo depois, Marta se dirige à delegacia e insiste para ver o marido: "Eu lavei o corpo dele e o enterrei, delegado… Chorei por ele durante sete meses… E agora soube pela internet que ele estava vivo… E que foi preso! Justamente quando surgiu a oportunidade de eu rever o José Alfredo, ele é excluído da convivência social… Como se tivesse morrido novamente! É dor demais pra mim… Não posso esperar até o dia da visita pra perguntar a ele o que aconteceu, como foi que nós chegamos a esse ponto… Por favor, eu lhe imploro, e olha que não sou mulher de fazer isso: abre esta exceção, somente pra mim… Me dá uma chance de falar com o meu marido! Por favor".
 
O delegado permite o reencontro, que não será nada romântico. Marta explode ao ver José Alfredo vivo e lhe dá uma bela bofetada na cara. "Seu filho da mãe, canalha, desgraçado!", xingará. 
 
"Império" vai ao ar logo após o "Jornal Nacional".
 
TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado