Novelas

"Império": Aguinaldo Silva sobre saída de Drica Moraes: "Chorei"

Autor precisou reescrever as cenas após o afastamento de Drica Moraes por problemas de saúde.


aguinaldo-silva-marjorie.jpg
Aguinaldo Silva, ROgério Gomes (Diretor de novelas) e Marjorie Estiano - Divulgação
O autor Aguinaldo Silva contou em seu blog neste domingo (30), que ficou 30 horas sem dormir para bolar uma reviravolta em "Império", motivada pelo afastamento da atriz Drica Moraes. A maratona foi interrompida para breves paradas para comer e ir ao banheiro.
 
"Acompanhei o capítulo com extrema unção, e no final, quando o Abominável Homem de Preto se fragiliza e chora – e diz: ‘acabou, Isis. Acabou!’ — eu deixei que as minhas torneiras se abrissem por si mesmas e chorei muito mais que ele", escreveu Aguinaldo Silva.
 
 
Ele também falou sobre a decisão do afastamento de Drica e o retorno e Marjorie Estiano, que viveu Cora na primeira fase de "Império": "Chorei por ter sabido ser cruel e inflexível na hora exata como devem ser os líderes, chorei por ocupar essa difícil posição à frente de um grupo de 300 pessoas e assim não poder pensar em apenas uma delas, chorei pela minha querida Drica Moraes (que os anjos a tragam logo de volta), chorei por Marjorie Estiano, minha golden girl, que, convocada nas primeiras horas da manhã de quinta-feira, não se assustou nem se fez de rogada, nem sequer murmurou um “ahn” ou um “uhn” e apenas disse: “me manda os capítulos!".
 
Ainda em seu desabafo, Aguinaldo afirmou que apesar das grandes emoções dos últimos dias, não vai deixar a peteca cair: "Chorei, sim, ‘como ninguém jamais chorou assim’ (diria Cauby Peixoto); voltei pra cama sem parar de chorar… Até que ergui o punho e, com ele cerrado, como uma Scarlet O’Hara rediviva e tardia fiz minha jura: ‘Vou fazer este Titanic chegar a Nova Iorque, sim… nem que eu me phoda!’".
 
Substituição
 
Drica Moraes está fora da novela "Império" por tempo indeterminado por causa de uma faringite. Ela foi substituída por Marjorie Estiano, que viveu Cora na primeira fase da novela. 
 
Drica Moraes se afastou da trama há cerca de dez dias, conforme noticiado pelo NaTelinha, devido a uma labirintite. Ela voltou a gravar, mas ficou totalmente sem voz devido ao ar-condicionado do Projac.
 
Em seu Facebook, Aguinaldo Silva disse estar com a esperança de ter Cora original em sua novela, mas revelou estar muito cansado: "NÃO ME TELEFONEM!!!!! Depois de ter ficado 30 horas sem dormir reescrevendo, reescrevendo e reescrevendo capítulos, agora finalmente vou descansar um pouco. Mas será que eu consigo? Autor de novelas ganha pouquíssimo!".
 
Em resposta a uma seguidora, que perguntou se Drica realmente não vai mais voltar à novela, ele respondeu: "A ideia é que ela volte, quereeeda, quando melhorar. Claro, aí eu terei que ficar mais 30 horas sem dormir pra fazer a troca de novo.... Mas Drica vale qualquer sacrifício".
 
TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado