Novelas

Silvio de Abreu sobre "Alto Astral": "não se baseia em nenhuma doutrina"


silviodeabreu-jorgefernando-altoastral.jpeg
Silvio de Abreu com o diretor da novela, Jorge Fernando - Foto: Divulgação/TV Globo

Prestes a estrear como supervisor de texto a novela "Alto Astral", na Globo, o autor Silvio de Abreu falou sobre a trama que terá autoria de Daniel Ortiz.

Em entrevista para o jornal Extra, Silvio disse que o folhetim não vai se basear em uma doutrina espírita, mas sim ter pinceladas de sobrenaturalidade e espiritismo: "A novela não se baseia em nenhuma doutrina religiosa. Ela fala de um homem que conversa com espíritos, que tem essa habilidade desde pequeno e, muitas vezes, não distingue esses espíritos das pessoas vivas. Em diversas situações, quem o vê de fora, pensa que ele está falando sozinho e isso traz uma série de conflitos para o Caíque mas, ao mesmo tempo, é muito engraçado".

“Alto Astral” vai tratar de temas sobrenaturais, mas o mote da trama será algo bem mais terreno: um triângulo amoroso entre irmãos. O cirurgião Marcos (Thiago Lacerda) está de casamento marcado com a jornalista Laura (Nathalia Dill). Mas a moça acaba conhecendo o clínico geral Caíque (Sergio Guizé) e os dois se apaixonam.

Na verdade, Caíque desenhava o rosto de Laura desde criança, mesmo sem nunca tê-la visto e sem saber o motivo. A rivalidade entre os dois, entretanto, só vai ficar mais acirrada por causa de Laura. O cirurgião sempre nutriu o sentimento pelo irmão adotivo: os dois são herdeiros de um grande hospital.

"Alto Astral" estreia no próximo dia 3 de novembro, na faixa das 19h, substituindo "Geração Brasil". A trama terá como missão levantar o horário, em baixa desde a estreia do folhetim de Filipe Miguez e Izabel de Oliveira.
 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado