Novelas

Cristina faz devassa nas contas da Império e provoca a ira dos herdeiros


zealfredoecristinaimperio2410.jpg
Foto: TV Globo/João Miguel Júnior

José Alfredo (Alexandre Nero) vai colocar Cristina (Leandra Leal) no cargo de diretoria da Império das Joias. A essa altura da novela, a jovem já estará como filha adotiva do Comendador.

Ao escolher Cristina para o cargo, Zé tem um objetivo: fazer uma devassa nas contas da empresa e por isso causa a ira dos filhos Maria Clara (Andréia Horta) e José Pedro (Caio Blat).

Tudo começa quando o empresário, disposto a integrar a filha adotiva nos negócios, convoca uma reunião com toda a família.


Veja diálogo:

José Alfredo - Ela vai ser uma espécie de vigia aqui na empresa. Vai fiscalizar nós todos! Terá acesso a todos os departamentos, verá o que está certo ou está errado, e o que pode ser melhorado, e vai se reportar diretamente a mim.

Cristina recusa o convite - Eu não estou preparada para isso.

Clara - Isso é uma humilhação. Nenhum de nós fomos promovidos.

José Alfredo - Eu sei muito bem o que estou fazendo!

Clara - Não está! Essa menina não tem experiência nenhuma no meio empresarial, ainda mais o nosso, que é muito específico. A gente lida com milhões, negocia com vários países, só se ela fosse uma gênia da lâmpada poderia começar a engatinhar aqui.

José Alfredo - Confie em mim.

O Comendador pede para todos saírem e depois chama Cristina para uma conversa a sós. Ele explica as obrigações dela no cargo e a jovem ressalta: "O senhor sabe que isso vai gerar o maior disse-me-disse. Vai criar um clima de total insegurança aqui". "Que bom! É exatamente isso o que eu quero", diz Zé, encerrando o papo.

No outro dia, a confusão na Império começa. Firme, Cristina propõe iniciar as investigações pelo departamento de Maria Clara. A designer se revolta e reage negativamente. José Alfredo, que acompanha, ordena que a loira continue seu trabalho.

Ela pergunta para Clara sobre as origens dos diamantes e se eles são legalizados. A filha de Maria Marta (Lilia Cabral) responde que é melhor ela falar com Pedro. Em outro momento, ao saber da novidade, o diretor financeiro fica nervoso e vai atrás do pai.

[galeria]
Veja diálogo:

Pedro - Notas fiscais, pai, ela vai querer isso. Você sabe muito bem de onde veio a maioria dessas pedras.

Zé Alfredo - Se a fiscalização chegar aqui e pedir a mesma coisa, você não vai ter como provar a origem das pedras. E então... Com ou sem Cristina, nada mudaria aqui. Nós continuaríamos a cometer os mesmos erros, até o dia em que um bando de fiscais invadisse a Império, descobrisse essas irregularidades e nos ferrasse!

Pedro - Então é esse seu propósito... Fazer com que cada departamento lave tudo, bote as contas dentro da legalidade.

Zé Alfredo - Isso mesmo, essa é a função da Cristina, descobrir nossos vícios e acabar com eles. E você deve ser o primeiro. Queira ou não queira, eu digo: se vira!

A partir daí, o papel de Cristina na Império vai causar a ira dos filhos do Comendador. Clara, em cenas futuras, não irá aguentar e pedirá demissão.

"Império" vai ao ar logo após o "Jornal Nacional".

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado