Novelas

Globo confirma "O Rei do Gado" como reprise do "Vale a Pena Ver de Novo"


oreidogado.jpg
Divulgação

Exibida em 1996 com grande sucesso e reprisada em 1999 e 2011 (esta última pelo canal Viva), a novela "O Rei do Gado" será a próxima reprise do "Vale a Pena Ver de Novo", na Globo.

Em comunicado, a emissora confirma a informação e a trama entrará no ar logo após "Cobras & Lagartos", para celebrar os 50 anos da Globo, no ano que vem.

A rede solicitou a reclassificação ao Ministério da Justiça e o despacho saiu no Diário Oficial da União nesta quarta (1).

Quando exibida em 96, a trama tinha classificação livre, mas, segundo a publicação, a "classificação antes atribuída não é compatível com a atual regulação da classificação indicativa". Por isso, o MJ deferiu o pedido para não recomendado para menores de 10 anos por conter violência, mas mesmo assim, ela está liberada para qualquer faixa de exibição.

O órgão determinou ainda o acompanhamento da novela, para que abusos não sejam cometidos. Ainda não há uma data de estreia exata.

"O Rei do Gado" foi escrita por Benedito Ruy Barbosa e dirigida por Luiz Fernando Carvalho, com 209 capítulos. Contou com Antônio Fagundes, Patrícia Pillar, Raul Cortez, Fábio Assunção, Silvia Pfeifer, Lavínia Vlasak, Carlos Vereza e Walderez de Barros nos papéis principais.

A trama conta a história de briga eterna entre as famílias Berdinazzi e Mezenga, por conta de acontecimentos passados, traições e disputa por terras. A novela teve uma audiência de 52 pontos de média geral quando exibida pela primeira vez. Já sua primeira reprise, em 1999, também é uma das recordistas da faixa, marcando média geral de 27 pontos na Grande São Paulo.
 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado