Novelas

Paulo Vilhena fala sobre sucesso de personagem esquizofrênico em "Império"


paulinho-vilhena-imperio.jpg
Divulgação/TV Globo

Atualmente no ar vivendo o esquizofrênico Domingos Salvador na novela "Império", da Globo, o ator Paulo Vilhena comentou sobre o sucesso do personagem.

Em recente entrevista para o jornal Extra, Paulinho disse que não acompanhou a repercussão nas redes sociais, mas ficou feliz em saber: "Não acompanhei a repercussão, só fui saber depois. Também não imaginava todo esse sucesso, mas fiquei muito feliz mesmo".

Vilhena comenta sobre a mudança visual radical que teve que fazer para compor o papel: "Faz parte do ofício do ator trabalhar essas mudanças estéticas, físicas e psicológicas. E é muito gratificante quando a gente consegue atingir esse objetivo".

Por fim, o ator contou como se preparou para viver o personagem, e disse que tem sido elogiado pelos telespectadores na rua: "Li e estudei muito sobre a doença em si e referências de artistas que eram doentes e que conseguiram criar belíssimas obras. Grandes artistas surgiram da oportunidade da terapia ocupacional, por exemplo. Eu descobri isso nesta pesquisa. Tenho ouvido sempre comentários positivos. As pessoas elogiam e falam muito sobre essa realidade que o personagem vive, que parece de fato verdadeiro".

"Império" tem marcado médias entre 29 e 32 pontos, mas seu desempenho tem sido altamente prejudicado por conta do horário político eleitoral nas últimas semanas.  
 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado