Novelas

"As pessoas têm o direito de não gostar da novela", diz Manoel Carlos

"Em Família" chega ao fim no próximo dia 18


af09006ac0b009ff5325b1736b29ca0c.jpg
Divulgação

Autor de "Em Família", Manoel Carlos falou sobre a rejeição que a novela sofreu durante toda a sua exibição, já que mesmo com mudanças a trama não decolou no Ibope.

Em entrevista para o jornal O Dia, Maneco disse que as pessoas tem o direito de não gostar da novela, e admitiu que não fez uma história popular: "Acho que deve-se ao fato dessas pessoas não gostarem da novela. As pessoas têm o direito de não gostarem. Talvez por não ser mesmo popular. Afinal, uma novela que coloca, às 21 horas, Villa-Lobos, Chopin e Debussy, além de mostrar exposição de fotos, de artes plásticas e de teatro, não está aguardando um grande sucesso popular. Mas quem viu a novela todas as noites sempre se beneficiou do que viu e do que ouviu. Isso é gratificante".

O novelista também disse que desconheceu qualquer problema de relacionamento de Gabriel Braga Nunes com outros atores do elenco: "acredite: desconheço qualquer problema com o Gabriel, um excelente ator e ótimo companheiro. Um profissional de primeira qualidade. Ele é discreto, sóbrio, não se manifesta festivamente. Talvez tenha sido visto como antipático. Ele não só não afetou o desenvolvimento da trama como ajudou muito a melhorá-la. A contribuição dele foi incrível".

Manoel Carlos ainda ressaltou que a trama não foi encurtada por baixos números, e sim por um pedido dele: "Fiz a novela para que ela tivesse no máximo 150 capítulos. Esse meu desejo está em todas as entrevistas que eu dei antes da estreia. A TV Globo me atendeu. Mas para ajustar as datas, foi preciso mudar de 150 para 147. Achei ótimo. Depois, por conta da Copa e do lançamento da nova programação, foi antecipada em uma semana. Ainda fiquei mais feliz".

"Em Família" chega ao fim no próximo dia 18, quando dará lugar a "Império", escrita por Aguinaldo Silva, que já está chamando a atenção por suas chamadas fortes.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado