Novelas

Sem reagir na audiência, "Em Família" é encurtada em uma semana

Globo garante que motivo não foi a média no Ibope


emfamilialuiza.jpg
Divulgação/ TV Globo

Mesmo após a tentativa de elevar a audiência de "Em Família", os índices da novela não reagiram e a Globo tomou uma decisão.

Segundo informações do jornal "Extra", antes prevista para terminar no dia 25 de julho, a trama foi reduzida em uma semana e agora chegará ao fim no dia 18.

Dessa forma, "Em Família" terá 143 capítulos, 78 a menos que "Amor à Vida". Esse era um desejo do autor Manoel Carlos, tornando o folhetim o menor do horário das nove dos últimos 31 anos.

Já a equipe da próxima trama, "Império", de Aguinaldo Silva, está correndo contra o tempo para estrear no dia 21 de julho.

[galeria]
Procurada pela reportagem do NaTelinha, a Central Globo de Comunicação garante que o motivo da redução não foi a audiência: "A novela 'Em Família' tem a duração prevista. Desde o início, seu término estava previsto para o fim de julho, depois da Copa. E o autor Manoel Carlos informou em diversas reportagens que tinha o desejo de fazer uma novela com cerca de 150 capítulos. Além de estar em busca constantemente de soluções diferenciadas para suas produções, a emissora também já esclareceu que esse ano, com Copa do Mundo e eleição, sua grade teria que ter mais flexibilidade".


Audiência

Na última quinta-feira (29), a trama chegou ao seu capítulo 100. Na ocasião o autor Manoel Carlos afirmou não se preocupar com audiência. Ele disse que "Em Família" não teve até aqui uma audiência tão expressiva quanto a que conseguiu nas anteriores, mas acredita que nesta reta final alcançará boa avaliação. Caso isso não aconteça, o autor garante: "lamentarei, mas não cortarei os pulsos".

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado