Novelas

Manoel Carlos sobre Shirley: "suas vilanias estão na pressão psicológica"

Vivianne Pasmanter interpreta a vilã da novela "Em Família"


shirley-emfamilia-novela-viviannepasmanter.jpg
Divulgação/TV Globo

O autor Manoel Carlos, que escreve a atual novela das 21h da Globo, "Em Família", falou sobre a personalidade de sua vilã, Shirley, interpretada por Vivianne Pasmanter.

Na internet, os conselhos de Shirley para sua filha e amigos tem feito sucesso. Em entrevista para o jornal "Extra", Manoel Carlos falou sobre o perfil da personagem: "Shirley é um exemplo de experiência de vida. Vai direto ao ponto, sem medo de passar por venal. De tudo que viveu, ela extrai uma lição, que passa adiante sem cerimônia. Dá conselhos sem que lhe peçam".

Para Maneco, o público não a olha como vilã ainda, porque Shirley não tem uma intenção maquiavélica e folhetinesca, e sim psicológica, diferente de outras vilãs de novelas: "Suas vilanias estão na pressão psicológica que ela sabe exercer sobre as pessoas. Shirley diz para Helena o que ela não quer ouvir. E faz a mesma coisa com a Luiza, já que vê na filha a figura da mãe. Por isso odeia as duas. Ela é diferente de outras vilãs, não arma, e sim, faz pressão".

Já a atriz Poliana Aleixo, que interpreta Bárbara, filha de Shirley, concorda com a opinião do autor: "Ela tem um jeito grosseiro de falar as coisas, mas diz a verdade. E Bárbara precisa de um empurrão, porque está num momento de descoberta da vida".

"Em Família" tem marcado médias entre 28 e 30 pontos no Ibope, abaixo do que a Globo espera para o horário, que é pelo menos 35 pontos.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado