SBT pode ter novo horário de novelas ainda neste ano; entenda

SBT e Televisa: aproximação pode levar a novo horário de novelas ainda neste ano

Publicado em 21/04/2014 às 12:51:06

Por: João Gabriel Batista

Animado com a consolidação da faixa de novelas infantis às 20h30, iniciado com "Carrossel" e mantido com "Chiquititas", o SBT está amadurecendo o projeto de criar um novo horário de dramaturgia, o qual pode ser lançado ainda neste ano. As informações são da coluna Canal 1.

A ideia da emissora é investir na temática adulta, que foi abandonada em janeiro de 2012 com o término de "Amor e Revolução". Na época, chegou-se à conclusão que os altos investimentos não eram compensados tanto pelos números de audiência como pelo faturamento obtido.

O projeto de retomada de investimentos em dramaturgia adulta será feito com a parceria da Televisa. Uma reunião recente entre diretores do SBT e da emissora mexicana alinhou os pontos desta reaproximação.

De imediato, sabe-se que a parceria será diferente da qual a rede tinha com a Record. Desta vez, todos os custos de produção serão arcados pelo SBT, enquanto a emissora de Edir Macedo tinha 50% dos gastos amortizados pela injeção de capital da Televisa.

Além da escolha do título a ser adaptado, como da equipe e elenco, também caberá ao SBT a decisão pelo horário de exibição. Dentre as faixas cotadas existem as das 18h30, que confrontaria com o "Cidade Alerta", de Marcelo Rezende, e a das 21h30, que atualmente é ocupada por "Rebelde" e que tem como oponente "Pecado Mortal", com baixos números na Record.

Embora o ano de 2014 tenha um cronograma bastante desfavorável às emissoras de TV e ainda mais àquelas que não exibirão a Copa do Mundo, existe a intenção de promover a estreia deste novo horário ainda neste ano.
 



TAGS:

COMENTÁRIOS