Novelas

Jackson Antunes emagrece 45 quilos e retorna à TV na série "O Caçador"

"Virei um vigilante do peso, mas sem neura", afirmou o ator, que teve três tromboses na perna.


bd42f3471034c17df67bdde6404b1f50.jpg
André (Cauã Reymond) e Saulo (Jackson Antunes) Créditos: Globo/Estevam Avellar

Jackson Antunes contou em entrevista ao jornal "O Dia" deste sábado (22), que sofreu três tromboses por causa do sobrepeso. Ele está prestes a voltar à TV na série "O Caçador", da Globo.

Ao jornal, o ator de 53 anos afirmou que chegou a pesar 130 quilos. E para perder peso, ele se isolou em seu sítio, em Teresópolis.

"Voltei para a roça, peguei a enxada e fui capinar e plantar. O trabalho braçal me ajudou muito. Também cortei carboidratos e voltei a me alimentar bem. Imagina um matuto do sertão tomando suco verde? Acabei gostando. Fui devagar, sem tomar remédio. No primeiro ano baixei para 120kg, no segundo fiquei com 108kg, no terceiro cheguei aos 105kg. Agora, para a série, estou com 84kg", disse.

Ainda na entrevista, ele afirmou: "Sou um ator que começa o personagem pelo físico. Em A Favorita (2008) foi uma loucura. Terminei a novela com 130kg. Mas eu quis assim, não só pelo fato de ele espancar a mulher, mas para ficar um cara feio de verdade. Quando fiz O Rei do Gado (1996), estava com 60kg , porque não poderia fazer um sem-terra se não fosse daquele jeito. Em Terra Nostra (1999), para o capitão do mato decadente, eu cheguei a 100kg. Sempre gostei de brincar, mas confesso que foi minha última brincadeira. Tenho três tromboses na perna. Em A Cura (2010), lembro que andava um pouco pelo Projac e já sentava para descansar, porque doía tudo. Agora, podem me pagar em peso de ouro para engordar, que não quero mais. Mesmo porque, depois dos 50, a gente come um pão e a bunda cresce. Virei um vigilante do peso, mas sem neura".

Na série global, Antunes é Saulo, pai de André (Cauã Reymond), policial que se aposenta com toda honra e respeito dos integrantes da corporação. "Gravei uma das cenas mais difíceis e intensas que já fiz, quando o conflito da série se estabelece. É um privilégio fazer esse personagem", disse.

"O Caçador", de Marçal Aquino, Fernando Bonassi e José Alvarenga, estreia no dia 11 de abril, na Globo.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado