Novelas

Novela de Elizabeth Jhin é adiada; concorrência por novela às 18h aumenta


6cf5dfa58920cf75e23047fa43272604.jpg
Elizabeth Jhin: retorno da autora às novelas é adiado - Divulgação
Autora de "Eterna Magia", "Escrito nas Estrelas" e "Amor Eterno Amor", Elizabeth Jhin teve sua próxima sinopse na Globo adiada.
 
A sinopse da roteirista para mais um trabalho às 18h foi entregue em setembro de 2013. Embora mantida em sigilo, alguns pontos, como a abordagem sobre o perdão, a espiritualidade e a filosofia cabala, chegaram a ser antecipados na época. Até mesmo a direção de núcleo de Rogério Gomes estava acertada.
 
Jhin, no entanto, tinha previsão de retorno à grade da Globo neste ano - o que não ocorrerá mais. Com as apostas em novos autores estreantes - vale lembrar que Jhin foi uma delas, em 2007 com "Eterna Magia" - , e com o resgate de nomes consagrados ao horário, sua volta foi adiada e poderá ocorrer apenas no fim de 2015 ou no começo de 2016.
 
Em tempo:
 
A Globo já tem acertada ao menos mais três novelas para a faixa das 18h. Na sequência de "Joia Rara", virá "Meu Pedacinho de Chão", cujos capítulos já estão entregues e as gravações ocorrendo a todo vapor. O núcleo é de Luiz Fernando Carvalho.
 
Ainda neste ano, será lançada "Saber Viver", do autor português Rui Vilhena. Será seu primeiro trabalho solo na Globo, emissora onde trabalhou como colaborador de Aguinaldo Silva em "Fina Estampa".  A direção de núcleo será de Ricardo Waddington.
 
No fim do primeiro semestre de 2015, deverá estrear "Lady Marizete", da dupla Alcides Nogueira e Mário Teixeira. A história será ambientada em São Paulo e irá explorar a disparidade social entre um bairro rico e pobre. Os seis primeiros capítulos estão sendo escritos e serão entregues à Globo no próximo dia 17, segundo informou a jornalista Patrícia Kogut.
 
Concorrência:
 
A faixa das 18h se tornou a mais concorrida da Globo dos últimos tempos. Embora não seja a favorita de autores de prestígio, o horário é o principal alvo de colaboradores que buscam emplacar um projeto solo.
 
Vale lembrar que Walcyr Carrasco, em alta na Globo pelos bons números e repercussão de "Amor à Vida", já tem acertado seu regresso à faixa das 18h, onde elaborou grandes sucessos como "Chocolate com Pimenta" e "Alma Gêmea". Existem, inclusive, negociações pelos direitos autorais de um determinado livro que Walcyr deseja utilizar no roteiro.
 
Nomes como Fausto Galvão (ex-colaborador de Manoel Carlos), Patrícia Moretzsohn (de "Malhação") e Jackie Vellego (colaboradora de Walther Negrão) são apenas alguns dos que já apresentaram sinopses para o horário. Claudia Lage, autora de "Lado a Lado", é outra que deseja voltar à faixa, porém agora sem a parceria de João Ximenes Braga.
 
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado