Novelas

Governo do Chile comemora gravações de "Sangue Bom" no país


a7e0ed4efd8d4701c6d0b1312fec3fe9.jpg
Marco Pigossi e Sophie posam para fotos em Santiago - Divulgação
O governo do Chile está bastante empolgado com as gravações de "Sangue Bom" que estão sendo realizadas no país no decorrer desta semana.
 
A viagem é justificada pela lua de mel de Amora (Sophie Charlotte) e Bento (Marco Pigossi), que decidem tirar alguns dias na capital Santiago. Entre os cenários utilizados nas gravações estavam o Parque Bicentenário, o Mercado Central, o Morro Santa Lúcia e o centro de esqui Valle Nevado.
 
No Chile, a passagem da equipe do folhetim de Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari é bastante comemorada. As gravações, que viabilizaram a viagem de 25 profissionais da equipe técnica e a contratação de uma produtora local, duraram cinco dias e a ansiedade é grande para ver o conteúdo no ar.
 
Acredita-se que a exibição das cenas alavanque ainda mais o crescente interesse dos brasileiros e de outros turistas internacionais pelo Chile. Vale lembrar que, além do Brasil, "Sangue Bom" será lançada pela SIC de Portugal e pode ser acompanhada pela Globo Internacional de outros vários países, o que tende a ser convertido em um incremento na venda de pacotes turísticos e nas visitas à região.
 

Marco Pigossi e Sophie Charlotte se preparam para gravações em Santiago
Divulgação/Globo
 
A gerente geral de turismo do Chile, Andrea Wolleter, é uma das mais empolgadas: "chegaremos a todo Brasil e também a muitos outros países, como Canadá, México, Estados Unidos e inclusive Japão e países da África, através do sinal internacional da TV Globo, que chega a mais de 657 mil domicílios em todo mundo, sem contar o Brasil".
 
Em tempo:
 
As gravações da lua de mel de Bento e Amora estavam previstas para ocorrer na Alemanha. Maria Adelaide e Vincent, acompanhados do diretor-geral Dennis Carvalho, chegaram a ir para o país para a escolha de possíveis locações.
 
O convite partiu do próprio governo da Alemanha, como forma de comemorar o Ano da Alemanha no Brasil. Entretanto, com o agravamento da crise financeira da Europa, o país desconvidou a Globo. Sem o aporte financeiro dos alemães, a emissora carioca transferiu as gravações para o Chile visando um custo operacional menor e as facilidades propostas pelo governo local para projetos como este.
 
Vale lembrar que "Joia Rara", a próxima novela das seis, e "José do Egito", da Record, também tiveram cenas gravadas no Chile.
 
Com informações do Ministerio de Economía, Fomento y Turismo do Chile.
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado