Novelas

"Amor à Vida": Leila sofre acidente e pode ficar paralítica

Ela cai da escada ao ver vestido de Nicole.


36e903f318bd14e145fed9cdba7d039f.jpg
TV Globo/Alex Carvalho

Leila (Fernanda Machado) vai pagar caro as maldades que fez contra Nicole (Marina Ruy Barbosa) em "Amor à Vida". A vilã vai sofrer um grave acidente e pode ficar paralítica.

Tudo acontece quando ela acorda no meio da noite e percebe que Thales (Ricardo Tozzi) não está na cama. Leila se levanta e vai até o quarto da ruiva e observa o escritor se declarando para a mulher morta.


Veja diálogo:

Leila - Thales, o que você está fazendo ai?

Thales - Eu preciso explicar tanta coisa pra Nicole. Por isso eu vim pra cá. Eu senti vontade de fazer uma oração, de dizer pra Nicole que eu não queria enganar ela.

Leila - Thales, você deu o golpe junto comigo. Vai ficar com crise de consciência? Você enganou a Nicole quando ela tava viva, vai querer enganar ela depois de morta também?

Thales - Ela estava aqui vestida de noiva.

Leila - Você precisa voltar a fazer terapia, ou tomar remédios, o que preferir. Mas alguma coisa você tem que fazer. Vamos sair desse quarto, ficar aqui não te faz bem. E não fale mais na Nicole vestida de noiva!

Os dois vão para o outro quarto e no dia seguinte a vilã fica falando sozinha: "O Thales tá pirando. Eu já não sei mais o que fazer. Se existisse espírito, eu também veria. Claro que veria. Tudo isso tá na cabeça do Thales. Aqui não tem Nicole nenhuma. A Nicole morreu. Acabou!".

Logo depois, ela se arruma e resolve sair. Ao descer as escadas, Leila chama por Lídia (Angela Rebello) e se choca ao ver o vestido de noiva de Nicole estendido no sofá. "Nicole!", grita a vilã.

Ela se desequilibra e rola a escadaria da mansão. Leila cai no chão de olhos abertos, em estado de choque.

Thales escuta o grito e corre até a namorada. Lídia aparece e chama uma ambulância. Logo depois, ele questiona a empregada sobre o vestido: “um dos vestidos antigos da família da Nicole. Eu separei pra você examinar, como combinamos. Lembra quando eu disse que, entre os vestidos antigos, tinha alguns muito valiosos? Este é um deles, é todo bordado com pérolas. Por isso eu coloquei aí, pra vocês examinarem e decidirem o que fazer".

Thales diz que a roupa é igual a que Nicole usou quando morreu e novamente pergunta se Lídia colocou ali para assustar Leila: "Esse é o vestido da avó da Nicole, ela se inspirou nele pra fazer o próprio vestido de casamento. Eu jamais faria uma coisa dessas".

[galeria]

Momentos depois, Pérsio (Mouhamed Harfouch) chega à mansão para examinar Leila: "As vias aéreas estão normais, ela tem pulsação. Mas parece que ela tá em estado de choque".

Quando todos saem, Lídia olha para o vestido de noiva e sorri.

No hospital, Lutero (Ary Fontoura) examina Leila.

Veja diálogo dele com Thales:

Lutero - Ela fraturou duas vértebras. E, de acordo com a ressonância, ela teve uma protusão de discos e ainda estamos estudando se há uma lesão na medula.

Thales - Ela pode ficar paralítica?

Lutero - Eu espero que não. Mas talvez seja preciso uma operação. De qualquer forma, será preciso um longo período de recuperação, com o uso de colete, muita fisioterapia. É um processo doloroso. Ela chegou aqui em estado de choque. O que aconteceu? Como ela caiu da escada?

Thales - Ela se assustou ao ver um vestido de noiva igual ao de Nicole e caiu da escada. Eu agradeço, sei que o senhor não tem simpatia pela Leila.

Lutero - Eu sou médico. Eu não nego tratamento a ninguém.

"Amor à Vida" vai ao ar logo após o "Jornal Nacional".

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado