Novelas

Alice Wegmann, de "Malhação 2012", não tem contrato renovado com a Globo


b93809c5514e9262095c92b25f3a05c7.jpg
Alice Wegmann em "Malhação": atriz deixa a Globo com o fim da novela - Divulgação/Globo
Após dar vida à Lia, protagonista da temporada de "Malhação 2012", que começou em agosto de 2012 e se estendeu até o começo de julho deste ano, Alice Wegmann não é mais funcionária da Globo.
 
A atriz, que tem apenas 17 anos, não teve seu contrato renovado. O compromisso estabelecido era por obra e se expirou com o término do folhetim, como ocorreu com praticamente todo o elenco. 
 
Dentre os poucos exemplos de continuidade na casa estão os de Rodrigo Simas e Juliana Paiva, consagrados pelo casal Bruno e Fatinha e que agora protagonizarão a próxima novela das sete, "Além do Horizonte". 
 
Apesar de não ter garantido sua permanência na Globo, Alice Wegmann não se mostra preocupada com o fato. "Meu contrato com a Globo é por obra. Tudo tem seu tempo. Não tenho pressa pra nada", constatou.
 
Em viagem ao Chile a convite da Revista "Caras", Alice disse que agora se prepara para ingressar na faculdade de Comunicação Social. "Quero fazer o primeiro período do curso tranquila", comentou.
 
Contratos:
 
A Globo tem adotado uma nova política de contratos com seus atores. De 2005 a 2012, a emissora incrementou seu time de casting fixo após perder vários nomes para a Record. Com o desaquecimento da concorrente, que é a segunda maior produtora de dramaturgia do país, o canal deixou de ver necessidade de manter tantos atores sob contrato. 
 
Nomes de primeiro time, como Antonio Fagundes, Susana Vieira, Lília Cabral, Tarcísio Meira e Fernanda Montenegro, têm contrato garantido e não há expectativa para alteração neste quadro. Nomes mais jovens, que são vistos como apostas, como Ísis Valverde, Bianca Bin, Nathalia Dill e Cauã Reymond, são outros que seguem com vínculos por longo período.
 
Ainda assim, protagonizar "Malhação" em época alguma garantiu contrato por longo prazo com a Globo.
 
Rafaela Mandelli e Iran Malfitano, casal da temporada de 2001, e Juliana Didone e Guilherme Berenguer, de 2004, por exemplo, atualmente são funcionários da Record.
 
Manuela do Monte, a Carol de "Chiquititas", emplacou poucos trabalhos no canal após o fim de sua temporada. Seu parceiro no folhetim, Sérgio Marone, também não tem contrato fixo. 
 
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado