TV paga

Canal Max exibe a premiada animação "A Tartaruga Vermelha" neste domingo


atartarugavermelha_611146329648fd1acd2ed8c01718f9a7e8006b7c.jpeg
Divulgação

O canal Max, da HBO, exibe neste domingo (5) o premiado filme "A Tartaruga Vermelha", considerado pela crítica especializada uma obra-prima.

Trata-se de uma animação, sem diálogos, coproduzida internacionalmente pela França, Bélgica e Japão, com roteiro e direção do holandês Michael Dudok de Wit, ganhador do Oscar pelo longa "Pai e Filha".

Em "A Tartaruga Vermelha", um marinheiro à deriva luta para sobreviver no meio de ondas gigantes de um imenso e furioso oceano. A ponto de desistir, o náufrago é levado pela tempestade para a praia de uma ilha tropical, onde há um bosque de bambu e uma pequena população de animais tímidos.

Sozinho e faminto, mas determinado a se libertar da sua prisão, o homem constrói uma balsa e se aventura no oceano. No entanto, um adversário que ele não consegue identificar sempre frustra a sua fuga. Dia após dia, o homem exausto, mas sem perder as esperanças, tenta de novo. Só que o vasto oceano e suas criaturas, entre elas uma maravilhosa tartaruga vermelha, evitam a sua travessia. Agora, ele terá que descobrir se a misteriosa tartaruga é o seu inimigo ou seu aliado.

Canal Max exibe a premiada animação \"A Tartaruga Vermelha\" neste domingo

O filme estreou mundialmente no Festival de Cannes em 2016, onde ganhou o prêmio Un Certain Regard e foi indicado à Câmera de Ouro. Além disso, recebeu 11 prêmios e 31 indicações internacionais, entre elas ao Oscar 2017 de Melhor Filme Animado, ao Critics Choice Awards, aos Prêmios César, aos European Film Awards e aos prêmios da Sociedade Internacional de Cinéfilos, também como Melhor Filme Animado.

"A Tartaruga Vermelha" vai ao ar neste domingo às 21h, no canal Max, presente nas operadoras de TV por assinatura do país.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado