SBT

Estreia da noite, apresentadora e jurados falam animados sobre o "Júnior Bake Off Brasil"


juniorbakeoffbrasil(1)_de5612887bc628472787a28dd50b3f7dc9b2b2be.jpeg
Fotos: Divulgação/SBT

Depois de três temporadas bem sucedidas com adultos, o SBT estreia neste sábado (6), "Júnior Bake Off Brasil", com 16 crianças entre 8 e 12 anos. Selecionadas entre 10 mil inscritos, elas irão disputar o posto de melhor pequeno confeiteiro do país.

Formato da BBC Worldwide, “Júnior Bake Off” continua sob comando de Carol Fiorentino e com júri formado pela chef confeiteira Beca Milano e pelo empresário Fabrizio Fasano Jr.

O programa chega colado na última temporada do "Bake Off", vencido por Dário no último dia 16 de dezembro. Nas duas semanas seguintes, o SBT realizou edição especial do reality, com artistas da casa.

A equipe da atração soma 120 profissionais sob comando da direção-geral, assim como na temporada adulta, de Lucas Gentil. “A ideia é que a essa temporada seja uma grande brincadeira, pois as crianças estão aqui para se divertirem, para se lambuzarem. Não estão na idade de serem cobradas”, conta o diretor a respeito do que muda na condução da versão adulta para a júnior.

“O SBT tem uma parceria muito forte com as crianças. Essa amizade do telespectador com a emissora se reflete no expressivo número de 10 mil inscritos para participar da atração. É muito lindo ver essa admiração das crianças pelo SBT”, completa.

Estreia da noite, apresentadora e jurados falam animados sobre o \"Júnior Bake Off Brasil\"

“Vai ser um programa leve e delicioso de fazer, afinal, crianças dão sempre um toque mais lúdico para tudo. Eu tenho certeza que será um sonho”, diz Carol Fiorentino sobre a expectativa para a estreia. A apresentadora, que também é chef confeiteira, sempre que pode dá uma dica ou outra aos competidores na versão adulta, e desta vez ela revela que vai ser mais difícil não ajudar: “Com as crianças eu fico mais solta e consequentemente acabo ajudando até um pouco mais. Gosto de ser professora e adoro ensinar”.

Sobre a maneira de apresentar, Carol garante estar empolgada e justifica o motivo: “Eu tenho 11 sobrinhos, sempre convivi muito com crianças, é uma linguagem fácil pra mim. Acho que me comunico bem com os pequenos, falo uma linguagem que eles entendem”.

Entre as novidades está a tenda da atração, que foi inteiramente remodelada. “O adereçamento da tenda foi todo voltado para o universo infantil, retratamos uma infância dos que hoje são adultos, uma infância vintage. Tem carrinho de pipoca, patins, mesa de pebolim e muito algodão doce. Está lúdico e mágico”, revela Lucas Gentil. O jurado Fabrizio Fasano Jr. também comenta sobre a tenda e sua expectativa para a estreia: “Fiquei literalmente emocionado com a tenda quando a vi. Me deixou todo arrepiado e parecia que eu estava em um sonho. Se as pessoas sentirem o mesmo, minha expectativa é enorme”.

Fasano ainda revela que o seu jeito altamente criterioso, uma característica de suas avaliações na versão adulta, agora estará mais leve: “As crianças não estão prontas e nem devem ser julgadas com rigidez, alguém tem que ganhar e as coisas vão carinhosamente acontecendo, com foco, concentração e muita diversão”.

Estreia da noite, apresentadora e jurados falam animados sobre o \"Júnior Bake Off Brasil\"

“Eu estou muito feliz e ansiosa para o “Júnior Bake Off”. Além da doçura que já é característica do programa, ainda teremos a descontração, espontaneidade e leveza das crianças. Será lindo, divertido e doce”, confessa Beca Milano. A jurada conta ainda o que acha que é preciso para vencer o programa: “A mensagem que passo para as crianças é que a confeitaria é um mundo mágico e que para esta magia dar certo é preciso que combinem o espírito de criança, criatividade, disciplina e muito amor. Colocar amor em tudo que fizerem é o grande segredo para tudo”.

Na competição, os pequenos confeiteiros enfrentarão dois tipos de desafios: técnico (todos recebem a mesma receita e devem prepará-la) e os criativos (devem fazer receitas dentro da temática solicitada). A cada episódio, duas crianças deixam a brincadeira e a melhor do dia recebe o avental azul de mestre confeiteiro da semana após avaliação dos jurados.

Haverá ainda a participação especial de artistas e chefs famosos. No final da competição, apenas um deles será o grande vencedor e receberá o título de melhor pequeno confeiteiro do Brasil.

"Júnior Bake Off Brasil" vai ao ar a partir das 21h30, no SBT.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado