Você se lembra?

Relembre cinco programas especiais feitos para o "Teleton", que chega à sua 20ª edição

"Teleton" começou a ser transmitido pelo SBT em 1998


showdomilhao99_357b08d9244f3382d56ca9bd60f31d6566eee358.jpeg
Fotos: Reprodução/SBT

O SBT começou na noite desta sexta-feira (27), a 20ª edição do "Teleton", maratona de solidariedade que ocupa mais de 24 horas na grade da emissora e tem como meta R$ 28 milhões.

Desta vez, o dinheiro será usado para manutenção dos centros de reabilitação e o hospital da AACD.

Um dos pontos de entretenimento do "Teleton" ao longo desses anos foi os programas especiais que o SBT produziu devido à causa.

Há mais de 10 anos, esses especiais não eram mais produzidos. Em 2017, porém, Silvio Santos apresenta um "Roda a Roda" com estrelas de outras emissoras.

O NaTelinha relembra os cinco programas mais marcantes feitos especialmente para o "Teleton":

Show de Talentos

Relembre cinco programas especiais feitos para o \"Teleton\", que chega à sua 20ª edição
Em 2001, Silvio Santos exibiu o programa "Show de Talentos" com personalidades como Zezé Di Camargo, Alcione e Lucas Lima exibindo diferentes talentos daqueles já conhecidos pelo público.

Lucas, por exemplo, fez truques de mágica, e fez Silvio lembrar dos seus tempos de camelô, e arrancou aplausos da plateia ao recordar de um dos seus números de quando começou na Lapa, no Rio de Janeiro, fazendo cartas de baralho sumir na mão.

No ano seguinte, o "Show de Talentos" ganhou nova edição com outros artistas, como Dudu Nobre, Ratinho, KLB, dentre outros, mas posteriormente, não foi mais produzido.

4. Curtindo uma Viagem

Relembre cinco programas especiais feitos para o \"Teleton\", que chega à sua 20ª edição

Sucesso na programação do SBT entre 2001 e 2003, o "Curtindo uma Viagem" ganhou uma edição especial no "Teleton" em 2003, escalando o time do SBT contra o de apresentadores da Record.

Naquele programa, participaram Carlos Alberto de Nóbrega, Andreia Nóbrega, Ronald Golias, Moacyr Franco e Gorete Milagres representando a emissora anfitriã e no time da Record, foram escalados Mílton Neves, Adriane Galisteu, Otaviano Costa, Claudete Troiano e Fernanda Fernandes.

Pouco depois, devido ao corte de custos que o SBT promoveu pela crise financeira da época, o "Curtindo uma Viagem" saiu do ar.

3. Roda a Roda

Relembre cinco programas especiais feitos para o \"Teleton\", que chega à sua 20ª edição

Há 12 anos, Silvio Santos fez um "Roda a Roda" especial, e como convidados, estavam Lombardi (vestido de Zorro), Patrícia Salvador (que virava as letras) e seu eterno e fiel escudeiro, Roque. No lugar de Patrícia Salvador, para virar as letras, ficou Liminha.

Na época, o "Roda a Roda" vivia sua fase mais áurea, tendo saindo de um patrocínio milionário da Johnson & Johnson, com médias que chegavam a bater os 20 pontos contra o "Jornal Nacional". Mas já no "Teleton", o programa era patrocinado pelo Baú da Felicidade, sem o mesmo êxito.

2. Family Feud

Relembre cinco programas especiais feitos para o \"Teleton\", que chega à sua 20ª edição

Também em 2005, o extinto "Family Feud", trazido da Fremantle, dos Estados Unidos, promoveu uma edição especial com a turma do "Pânico na TV!", ainda na RedeTV!, contra a família de Daniel.

A atração foi memorável, rendendo várias cenas engraçadas, principalmente pelo encontro do Silvio Santos de Ceará com o original.

O "Family Feud" ainda era diário, mas em 2006 passou a ser semanal, aos domingos à tarde, e posteriormente, extinto da grade.

1. Show do Milhão

Relembre cinco programas especiais feitos para o \"Teleton\", que chega à sua 20ª edição

Um dos maiores sucessos do SBT ganhou edição especial pela primeira vez em 2001, com artistas de todas as emissoras, dentre elas Luciano do Valle, Luciana Gimenez, Netinho de Paula, Eliana, Sérgio Mallandro, Datena, etc.

A expectativa para ver como os artistas se saíriam no game-show que se transformou foi tão grande, que o "Show do Milhão" foi uma das poucas atrações até hoje a bater o "Globo Repórter", com picos de até 39 pontos no Ibope.

O "Show do Milhão" foi exibido entre 1999 e 2004, retornando para uma curta temporada em 2009.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado