Luto

Morre o comunicador Barros de Alencar; Grupo Record lamenta perda

Alencar apresentou programas de rádio e TV na Record


barrosdealencar_5dfe046fce3f5ff690e379e44204f68dce0e10d5.jpeg
Reprodução

Morreu na madrugada desta segunda-feira (5), o comunicador de rádio e TV, cantor e compositor Barros de Alencar, aos 84 anos.

Ele estava internado em um hospital de São Paulo. O radialista Kaká Silveira informou que Barros entrou em coma no domingo (4). "Ele estava com o coração bem fraquinho", disse.

A RecordTV emitiu uma nota de pesar lamentando a morte.

Barros de Alencar foi radialista da Rádio Record na década de 60, onde apresentava os principais sucessos da Jovem Guarda. Mais tarde, em 1982, passou a comandar o “Programa Barros de Alencar” na TV Record. A atração ficou no ar por quatro anos e, semanalmente, trazia os principais astros da música nacional e diversos concursos.

"Expressamos nossas condolências aos familiares, amigos e admiradores do trabalho deste profissional que ajudou a escrever a história da Record TV e da televisão brasileira", disse a emissora.

Além da Record, Alencar também passou pelas rádios Tupi e América. Em 1966 lançou seu primeiro disco, enquanto em 1975 gravou um de seus sucessos musicais, uma versão em português de "Emmanuelle", trilha do famoso filme.

 

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado