Notícias

Em novo horário, "Primeiro Impacto" é criticado e derruba audiência do SBT

Jornalístico estreou em novo horário de surpresa nesta quinta-feira (23)


primeiroimpacto-marcaodopovo-23032017.jpg
Isabele Benito, do SBT Rio, participa do "Primeiro Impacto" em interação com Marcão do Povo - Fotos: Reprodução
Marcado para estrear em novo horário na próxima segunda-feira (27), o "Primeiro Impacto" começou já nesta quinta (23) na faixa do meio-dia, de surpresa, por ordem de Silvio Santos.
 
O jornalístico iniciou para São Paulo com Dudu Camargo eufórico chamando reportagens e contando com um helicóptero para mostrar acidentes em tempo real. Pouco a pouco, o "Primeiro Impacto" foi entrando no ar nas afiliadas do SBT pelo país. 
 
Com três horas de duração, o noticiário tem um revezamento na apresentação: Dudu ficou no ar a primeira uma hora e meia, com mais destaque a amenidades, cedendo depois lugar a Marcão do Povo, que comandou pautas mais policiais, com dedo em riste e frases de efeito, lembrando bastante a época em que apresentava o "Balanço Geral DF".
 
Em termos de audiência, o novo "Primeiro Impacto" registrou 4,4 pontos de média das 12h às 15h, contra 8,9 da RecordTV e 11,3 da Globo, segundo dados prévios do Ibope na Grande São Paulo.
 
No horário de Dudu Camargo, o jornal teve 5 pontos e chegou a ficar por alguns momentos em segundo lugar, após receber bem do "Bom Dia & Cia". Mas logo caiu e perdeu para a Record, que marcou 7,6 na faixa.
 
 
Já Marcão não conseguiu conter a queda e teve 3,7 pontos contra 10,3 do "Balanço Geral SP" da 13h30 às 15h, que no período exibe o sucesso "A Hora da Venenosa".
 
Na quinta-feira passada (16), o SBT havia registrado 6,6 pontos de média na faixa inteira, com "Bom Dia & Cia" e "Clube do Chaves". Ou seja, a mexida de Silvio Santos derrubou a audiência da emissora em 33%.
 
Nas redes sociais, a entrada do "Primeiro Impacto" revoltou o público, principalmente fãs dos desenhos, de "Chaves" e dos próprios SBTistas, como são chamados quem torce para o canal.
 
Até Silvia Abravanel, apresentadora do "Bom Dia" e filha de Silvio Santos, demonstrou não ter gostado nada da mudança. Em seu Twitter, ela curtiu mensagens de telespectadores criticando a alteração na grade, como por exemplo: "Cadê o Bom Dia e Cia???? A gente não quer jornal, a gente quer desenhos. O SBT já foi bom, agora tá o maior lixo, as crianças querem desenhos, não esses jornais cheios de violência. Se a gente quisesse ver jornal a gente ia pra Globo. Vai perder a nossa audiência".
 
 
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado