Notícias

Viola Davis recebe mais um prêmio pela Fundação de Harvard


natelona-0703.jpg
Foto: Divulgação
Vencedora do Oscar de "Melhor Atriz Coadjuvante" por sua participação em "Um Limite Entre Nós", Viola Davis acabou de receber mais um prêmio. No último final de semana, a atriz foi eleita a Artista do Ano pela Fundação de Harvard. 
 
A cerimônia ocorreu sábado (4), durante o Festival Cultural Rhythms, em Cambridge, Estados Unidos. O prêmio anual lhe foi ofertado através da escolha de alunos e professores da própria universidade. 
 
Este parece mesmo ser o ano de Viola Davis. Além de ganhar sua estrela na Calçada da Fama, em Hollywood, e vencer os prêmios já citados, a atriz ainda faturou o Globo de Ouro, Critics’ Choice Awards, SAG e BAFTA, ambos por sua interpretação como Rose Maxson. 
 
Dirigido por Denzel Whashington, que também faz parte do elenco, o filme "Um Limite Entre Nós" (Fences) é uma adaptação da peça teatral homônima assinada por August Wilson. 
 
A dupla chegou a co-estrelar o revival da obra em 2010, na Broadway. Na ocasião, a montagem da peça rendeu um Tony, prêmio que é considerado o Oscar do teatro, à Viola Davis. 
 
Já a premiação de Artista do Ano em Harvard ocorre desde 1986 e dentre os homenageados tivemos o próprio Denzel Washington, além de Halle Berry, Andy Garcia, Will Smith, Matt Damon, Jackie Chan, Queen Latifah e Lucy Liu.
 
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado