Notícias

Turner anuncia troca de presidente na América Latina


JoelWhittenRichardsonIII-Turner.jpg
Divulgação

A Turner América Latin, subsidiária de uma das maiores programadoras de TV do mundo, trocou o seu presidente para a América Latina - incluindo o Brasil - nesta terça-feira (14).

Joel Whitten “Whit” Richardson III foi promovido ao cargo de presidente da divisão, no lugar de Juan Carlos Urdaneta, que já havia anunciado que deixaria a função ao fim de 2016, após 16 anos.

Veterano na empresa, onde está há exatos 23 anos, Richardson ocupava a posição de vice-presidente executivo de distribuição da Turner América Latina. Em seu novo cargo, ele se reportará a Gerhard Zeiler, presidente da Turner International.

A partir de agora, Richardson será responsável pela supervisão executiva do portfólio regional da Turner das marcas de entretenimento geral, infantil, esportes e TV aberta em toda a região.

Além disso, ele cuidará da distribuição e das vendas publicitárias dessas marcas; distribuição dos serviços da CNN, além das atividades de licenciamento e merchandising na América Latina.

A Turner América Latina é a maior divisão internacional do grupo, e estima-se que os seus canais sejam vistos por quase 20 milhões de pessoas em toda a região.

Entre os principais negócios, estão a TV paga brasileira, onde tem o canal líder de audiência - Cartoon Network -, e a TV aberta da Argentina - recentemente, a Turner comprou a Telefé, uma das maiores redes do país, por US$ 400 milhões.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado