Notícias

Repórter Edgar Alencar é promovido, deixa SporTV e vai para a Globo em SP


edgaralencar-sportv.jpg
Reprodução

No SporTV há quase 10 anos, onde recentemente apresentava o "Planeta SporTV", o jornalista Edgar Alencar terá uma nova fase na carreira a partir de fevereiro.

Segundo informações obtidas pelo NaTelinha, Edgar é o mais novo repórter da Globo em São Paulo, e já está de mudança para a capital paulista. Ele ficará com a vaga que era de Bruno Laurence, demitido da emissora no fim do ano passado.

Edgar deve cobrir o dia a dia dos clubes de São Paulo no "Globo Esporte", e também pode participar de jornais locais, como o "SPTV" ou de telejornais da rede produzidos da capital, como o "Hora 1", apresentado por Monalisa Perrone.

O jornalista sempre foi a primeira opção para a vaga. O seu nome já era muito bem quisto e cresceu bastante durante os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, onde ele foi um dos comandantes do canal com 24 horas de notícias dos 16 que o SporTV abriu.

Edgar Alencar chegou ao canal da Globosat em 2008, para a vaga aberta na época por conta da saída de Tiago Leifert justamente para a Globo. A partir de 2011, trabalhou como correspondente em Pequim, na China, ficando dois anos na função.

Ele narrou também alguns eventos e reportou outros. Desde o ano passado, dividia a apresentação do "Planeta SporTV" com Janaína Xavier. Em seu lugar, entrará Bruno Cortês.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado