Notícias

Com mais de 20 anos de casa, apresentadora do SBT em Minas Gerais é demitida


lauralima-tvalterosa-sbt.jpg
Divulgação

Uma das mais experientes jornalistas de Minas Gerais, a apresentadora Laura Lima foi demitida esta semana da TV Alterosa, afiliada do SBT no estado, que tem passado por uma forte crise nos seus bastidores.

A profissional tinha mais de 20 anos de casa e atuava como editora-chefe e apresentadora do "Jornal da Alterosa", exibido em horário nobre pelo canal, por volta das 19h15.

Em sua página no Instagram, Laura comentou o fato e disse estar bastante surpresa e chateada, mas agradeceu o apoio que tem recebido de seus colegas e também de telespectadores.

"Amigos, chegou ao fim o meu tempo na TV Alterosa e no @jornalalterosa. Foram 20 anos lá. São quase 27 anos de jornalismo em TV, contando o período em que trabalhei na @tvglobominas. Tempo de me renovar profissionalmente, como prevêem os astros (ou quem escreveu o horóscopo que a minha amiga Flávia Assumpção me mandou… ) Que assim seja!", comentou.

A emissora não comenta demissões, mas a principio, quem ficará no lugar de Laura Lima é o editor assistente do "Jornal da Alterosa", Daniel Fabris, que já apresenta o jornal desde o meio desta semana.

Laura Lima é uma das mais reconhecidas jornalistas de Minas Gerais. Com quase trinta anos de carreira, trabalhou nos anos 90 na Globo Minas, onde fazia reportagens para a rede e eventualmente ancorava o "MGTV".

Na época em crescimento, a TV Alterosa/SBT lhe fez uma proposta e desde então ela era âncora por lá. A demissão reforça uma política feita pelo canal recentemente, que é a de economia de custos e abolir salários altos.

A Alterosa é de propriedade dos Diários Associados, grupo que enfrenta uma severa crise em todo o Brasil. No ano passado, o NaTelinha noticiou várias paralisações de seus funcionários por conta de salários atrasados.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado