Notícias

Cartoon Network e TV Cultura se unem para produzir novo desenho nacional


oswaldodesenho.jpg
Foto: Divulgação
Principal canal infantil da TV por assinatura do Brasil, o Cartoon Network fechou uma parceria com a TV Cultura para a produção de uma nova animação nacional para exibição em ambos os canais. 
 
Intitulada de "Oswaldo", o programa é uma produção do Bird Studio, mesmo estúdio responsável por "Vinicius e Tom – Divertidos por Natureza", exibido durante os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro pela emissora. 
 
A animação disputou o concurso anual de animação promovido pelo canal para char novos talentos, mas perdeu em 2012 para "Irmão do Joel", vencendo agora e o produção.
 
A série vai narrar as insanas aventuras de um pinguim de 12 anos ingênuo e muito sonhador chamado de Oswaldo, que foi adotado por um casal carioca após ter sido encontrado ainda filhote na praia de Ipanema. 
 
Com o passar dos anos ele cresceu, e agora vai precisar enfrentar sua maior prova: entrar para o 6º ano no colégio. Tal fato é muito difícil para qualquer criança e o que diga Oswlado, que sempre viveu em casa no conforto do ar-condicionado e protegido da loucura e calor do Rio de Janeiro.
 
A 1ª temporada de "Oswaldo" será composta de 13 episódios de 11 minutos cada. O Cartoon Network ainda não definiu a data de estreia, mas isso deverá acontecer em algum momento de 2017. Na TV Cultura, o desenho deve ser exibido em 2018. 
 
O desenho é a terceira produção nacional seguida do Cartoon. Além de produzir novos conteúdos para o público da América Latina, aqui no Brasil, a emissora consegue ficar em dia com as cotas de produção nacional determinadas pela Ancine. 
 
O Cartoon Network está presente nas principais operadoras de TV por assinatura do Brasil e disputa a liderança no serviço com o Discovery Kids, seu principal concorrente.
 
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado