Notícias

Capitão Fantástico mostra como a civilização influencia negativamente a vida


capitaonatelona.jpg
Fotos: Divulgação
"Capitão Fantástico" chega às telas de cinema debatendo a importância de se desvencilhar de certas modernidades como forma de sobrevivência além de fortalecer a vida em família. 
 
Na trama, Ben Cash (Viggo Mortensen) e a esposa educam os filhos de uma forma muito inusitada. Longe da civilização e em meio à natureza eles irão aprender o verdadeiro sentido de sobrevivência.
 
A família mora em uma espécie de comunidade rural particular, criada pelo "chefe" (Ben) no meio de uma floresta localizada no Noroeste Pacífico dos Estados Unidos, seguindo uma rotina de aventuras.
 
Embora eles tenham uma casa com um teto, a maior parte do tempo eles vivem a céu aberto. A vida longe da modernidade permite que as crianças pratiquem exercícios ao ar livre, lutem e até façam escaladas. 
 
 
Por outro lado, a educação inclui a leitura de obras clássicas e livros técnicos, permitindo debater sobre os temas como o "capitão" desta espécie de tribo, ao redor de uma bela fogueira. 
 
A rotina inclui ainda a caça e a colheita de alimentos para o sustento de toda a família, de forma que evitem o desperdício, mas também desconheçam outras formas de sobrevivência. Sempre tendo a autossuficiência como palavra de ordem. 
 
 
Quando a matriarca da família adoece, eles se vêem obrigados a abandonarem o isolamento para que ele tenha tratamento adequado. Entretanto, o reencontro com parentes distantes irá trazer à tona velhos conflitos.
 
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado