Notícias

SBT dá falsa notícia da famosa "grávida de Taubaté" em telejornal

"Primeiro Impacto" caiu em boato


primeiroimpacto-gravidadetaubate-erro-noticia-02122016.jpg
Reprodução
Por Redação NT

Publicado em 03/12/2016 às 09:02,
atualizado em 13/05/2021 às 10:31

 

Apresentado todas as manhãs por Dudu Camargo, das 6h às 7h15, e por Karyn Bravo e Joyce Ribeiro, das 7h15 às 8h30 no SBT, o "Primeiro Impacto" noticiou uma história falsa da famosa grávida de Taubaté na edição desta sexta-feira (2).

No texto, Dudu Camargo atentou para a história da famosa grávida, a senhora Maria Verônica Santos, e disse que ela estaria realmente grávida desta vez, citando ainda que ela havia virado evangélica.

"Ela que ficou famosa na mídia depois de simular a gravidez de quadrigêmeos. Agora, ela virou pastora de uma igreja evangélica, disse que estava realmente grávida, e que na época, fez isso porque estava possuída pela mentira. Verônica ainda responde na Justiça pelo crime de estelionato", disse ele.

Porém, a notícia é falsa. Seu primeiro registro foi feito por um portal chamado "Portal Atualizado", especializado em boatos que viralizam na internet, principalmente no Facebook.


Verônica sequer foi entrevistada e procurada. No mesmo site, as notícias mais populares são a morte do apresentador Galvão Bueno, do piloto de Fórmula 1 Michael Schumacher, a volta do MSN Messenger e um anúncio de que Michelle Obama seria candidata a presidência dos Estados Unidos em 2020, fatos que nunca ocorreram.

Certamente, houve um erro de checagem na produção, que acreditou na veracidade da notícia.

O "Primeiro Impacto" marca médias entre 2 e 3 pontos de Ibope na Grande São Paulo.

O SBT não quis se manifestar sobre o assunto.

Veja o vídeo:

 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado