Notícias

Por final da Copa do Brasil, Globo faz "Globo Esporte Sul-Minas" inédito


globoesporte-sulminas-23112016.jpg
Reprodução
Nesta quarta-feira (23), para preparar terreno para a final da Copa do Brasil entre Atlético Mineiro e Grêmio, que começa logo mais à noite, a Globo decidiu fazer algo inédito com o "Globo Esporte". 
 
Comandado em Minas Gerais por Maíra Lemos e no Rio Grande do Sul por Alice Bastos Neves, a emissora decidiu juntar as duas apresentadoras e fazer uma mesma versão do "GE" para os dois estados.
 
O programa foi gerado pela Globo Minas e comandado diretamente do Mineirão, palco do primeiro jogo. O esportivo repercutiu a final e todos os seus detalhes, com matérias especiais. 
 
A partida será transmitida para todo o Brasil - incluindo São Paulo - com narração de Galvão Bueno. Desde 2004, o número 1 da Globo não narra uma final de Copa do Brasil, quando o Santo André venceu o Flamengo. 
 
O projeto será repetido na próxima semana, dia 30 de novembro, mas dessa vez em Porto Alegre e gerado pela RBSTV, afiliada da Globo no estado sulista. Maíra e Alice farão o programa da Arena do Grêmio.
 
A tag do programa #GESulMinas virou trending topic no Brasil, e a grande maioria dos espectadores aprovaram o formato conjunto entre as duas emissoras. 
 
O "Globo Esporte" vai ao ar diariamente, a partir das 12h45.
 
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado