Notícias

Prisão de Sérgio Cabral faz jornais matinais darem alto Ibope no Rio

Ex-governador foi levado pela Polícia Federal na Operação Calicute


sergiocabral-rio.jpg
Sérgio Cabral é acusado de liderar esquema de propina

Governador do Rio de Janeiro entre 2006 e 2014, e considerado o principal responsável pela crise política do estado, Sérgio Cabral foi preso pela Polícia Federal na manhã desta quinta-feira (17), e fez os jornais locais da cidade explodirem no Ibope.

Segundo as investigações, Cabral liderava um grupo de pessoas que recebiam propina de empreiteiras que tinham contratos com o governo estadual, num prejuízo estimado em R$ 224 milhões.

O primeiro a exibir o evento foi o "Bom Dia Rio", apresentado por Flávio Fachel. O noticiário ficou de forma temática e contou até com um GC fixo na tela para atentar os telespectadores do que acontecia.

O helicóptero da Globo, o Globocop, seguiu os passos do comboio que levava Cabral, e foi o único a mostrá-lo, mesmo que do alto e de forma não tão nítida, sendo conduzido pela Polícia Federal.

Toda a mobilização rendeu. Segundo dados prévios de audiência, obtidos com exclusividade pelo NaTelinha, o "Bom Dia Rio" chegou a 16 pontos de pico no Rio de Janeiro e região metropolitana.

Os dados podem sofrer alterações no consolidado. Se confirmado, é uma das maiores audiências do telejornal desde que Fachel assumiu, em 2013. Normalmente, o telejornal marca entre 9 e 10 pontos de audiência em média.

Outro que se deu muito bem, mas sem a estrutura global, foi o "SBT Rio Manhã", de Liane Borges. Ficando mais preso ao estúdio e na repercussão com apenas um link, o telejornal conseguiu igualar sua maior audiência desde a estreia.

Foram 4 pontos de média durante a sua duração, das 7h às 7h30, e vice-liderança para o SBT na faixa. Na decimal, 3,9 pontos, vencendo a Record, que ficou com 3,7 e exibia no horário o "Balanço Geral Manhã", de Luiz Bacci, que até repercutiu o caso, mas de forma mais contida que os jornais locais cariocas.

Se considerado o arredondamento do Ibope, que recomenda isso, houve um empate, mas o fato é comemorado pelo SBT pela diminuta estrutura de seu telejornal matinal, que vem subindo no Ibope nos últimos tempos.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado